Reorganização da PM estabelece mudanças no 3ºBPM, que passa a atuar em apenas seis cidades do Agreste
Demais municípios foram redirecionados para a 3ª e 7ª Companhias Independentes, cujas sedes ficam em Atalaia e Girau do Ponciano, respectivamente

O decreto governamental nº 93.446, publicado no início de setembro no Diário Oficial do Estado (DOE/AL), que prevê uma nova organização em toda estrutura da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), estabelece mudanças significativas também no 3º BPM, cuja sede fica em Arapiraca.
A corporação do batalhão foi redistribuída e o 3º BPM, que antes atendia 15 municípios do Agreste, agora passa a atuar em apenas seis: Arapiraca, Coité do Nova, Craíbas, Feira Grande, Limoeiro e Taquarana.
As cidades de Campo Grande, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande e Traipu passam a ter policiamento vinculado a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CPM/I), cuja sede fica em Girau do Ponciano.
As demais cidades foram redirecionadas para o 10º BPM, em Palmeira dos Índios.
“No aspecto operacional, para desenvolvimento de policiamento ordinário, a Polícia Militar de Alagoas passa a dispor de 14 batalhões e 10 Companhias de Polícia Militar/Independentes (CPM/I). Para o policiamento especializado, são quatro batalhões e uma CPM/I, totalizando cinco unidades. No âmbito das chamadas missões especiais, são três batalhões e três CPM/Is, totalizando seis unidades”, diz trecho de matéria publicada pela Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com o órgão, as denominações Comandos de Policiamento da Capital (CPC) e do Interior (CPI), bem como os Comandos de Policiamento de Área (CPAs), que eram cinco divisões, deram lugar a sete grandes comandos.
A constituição da Corregedoria-geral também foi modificada. Agora, além da Subcorregedoria-Geral, suas seções serão divididas em: Secretaria da Corregedoria-Geral; Seção de Apoio à Auditoria da Justiça Militar; Seção de Apoio ao Controle Externo; Seção de Procedimentos Ordinários e Correição Institucional; Seção de Procedimentos Especiais e Correição Institucional; e Seção de Polícia Judiciária Militar.
Após a publicação do decreto governamental que estabeleceu a nova Organização Básica da Corporação, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, parabenizou os membros da Comissão de Adequação do DOB e citou a importância deste feito para a Instituição.
“Agradeço o empenho de todos que fizeram parte deste marco para a Polícia Militar de Alagoas. A nova organização permitirá uma maior eficiência na prestação de serviços de nossos setores, além de adequar os novos oficiais e praças promovidos em virtude da modificação de nosso quadro operacional. É uma vitória da PMAL, mas o maior beneficiado é o povo alagoano”, afirmou o comandante-geral.
Últimas notícias

Vias alternativas nos bairros afetados pelo afundamento do solo terão novos percursos

Albino Santos de Lima será julgado em 11 de abril por homicídio qualificado e tentativa de assassinato

Moradores de baixa renda de Jacuípe terão casas regularizadas com Moradia Legal

PRF apreende cerca de 27 toneladas de fumo in natura sem nota fiscal em São Sebastião

Homem é flagrado por câmeras de monitoramento assaltando loja em Arapiraca

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
