Arapiraca

Escola em Arapiraca recebe o maior investimento em 71 anos de história

Prefeito Luciano Barbosa entrega moderna unidade de ensino na Vila Fernandes

Por 7Segundos com Assessoria 19/09/2023 15h03
Escola em Arapiraca recebe o maior investimento em 71 anos de história
Escola em Arapiraca recebe o maior investimento em 71 anos de história - Foto: Assessoria

Um dia que ficará marcado na vida dos moradores da Vila Fernandes e na história de 71 anos de atividades da Escola de Ensino Fundamental Guimarães Passos.

Fundada no ano de 1952, a unidade de ensino recebeu o maior investimento de uma gestão pública, com a reforma completa do prédio, modernização e ampliação das instalações para atender mais de 260 alunos e alunas.

A escola atende crianças e adolescentes do 1º ao 5º anos e do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental I e II.

Nesta terça-feira (19), o prefeito Luciano Barbosa entregou uma escola novinha em folha para melhorar cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem dos jovens da Vila Fernandes e localidades vizinhas.

A unidade de ensino recebeu uma série de melhorias em sua estrutura física e pedagógica, a exemplo dos serviços de modernização da fachada com instalação de gradil e brise metálico; refeitório coberto totalmente modernizado; recuperação de toda calçada em concreto, com acessibilidade; paisagismo e colocação de piso intertravado nas áreas afins; cozinha modernizada, com novas bancadas em granito.

Práticas pedagógicas


O projeto ficou a cargo da engenheira Maryana Campos e da arquiteta Simone Silva. O prédio escolar também recebeu melhorias das salas de aula, armários embutidos; pintura artística; revisão de coberta e calhas; recuperação da rede elétrica, com a troca de luminárias; colocação de piso em granilite em todas as salas de aula e corredores; recuperação de todos os banheiros, inclusive os de acessibilidade, com substituição de todas as louças, metais, entre outras melhorias e modernização no prédio para atender dezenas de crianças e adolescentes.

A solenidade entrega da escola contou com a presença da secretária de Educação, Eliete Rocha; direto da unidade de ensino, Keups Melo; secretários, secretárias municipais; o presidente da Câmara Municipal, Sérgio do Sindicato, e os vereadores Léo Saturnino, Adriano Targino, Vicente do Remédio, Welington Magalhães, Fabiano Leão, Edvânio do Cangandu e Givaldo Bicudo.

Também prestigiaram o evento, os representantes da associação de moradores da Vila Fernandes, Vicente e Noventa e Nove, além do presidente interino da União das Associações de Moradores de Arapiraca e do Agreste (UNAMAA), José Barbosa, o Barbosinha; empresário Marcos Vasconcelos, da Triunfo Pedras; presidente do Lions Club de Arapiraca, Gustavo Brandão; presidente da Ascontal, Jordão Vieira; representante das Associações de Cooperativas, Sérgio Nascimento, entre outras lideranças locais e convidados.

“Estou muito feliz em entregar uma escola novinha aqui na Vila Fernandes. Praticamente, reconstruímos toda a unidade de ensino, para que os jovens tenham um espaço digno, adequado para o aprendizado e as modernas práticas pedagógicas. Agradeço à Câmara de Vereadores, ao deputado Daniel Barbosa e ao deputado estadual Ricardo Nezinho pelo apoio de sempre. Iremos continuar trabalhando juntos para o bem de toda a coletividade”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.