Cidadania

Com oficinas gratuitas, Arapiraca recebe 1ª Etapa do Movimenta Jovem na sexta-feira (22)

Inscrições estão abertas e destinadas aos arapiraquenses de 15 a 29 anos

Por 7Segundos com Assessoria 19/09/2023 15h03
Com oficinas gratuitas, Arapiraca recebe 1ª Etapa do Movimenta Jovem na sexta-feira (22)
A programação vai das 9h às 11h e das 13h às 15h, com as oficinas de fotografia e maquiagem - Foto: Assessoria

Pela primeira vez, Arapiraca vai receber uma edição do Movimenta Jovem, um programa promovido pelo Governo de Alagoas. Após parceria com a Prefeitura Municipal, o programa chega ao município nesta sexta-feira (22), oferecendo oficinas de maquiagem e fotografia, na Associação de Amigos e Moradores da Canafístula, na Rua Domingos Lopes da Silva.

O Movimenta Jovem visa proporcionar aos jovens arapiraquenses um momento de capacitação e intercâmbio de informações sobre empreendedorismo, educação, cultura, arte e direitos da juventude.

O evento contará com a presença do Superintendente de Juventude do Estado, Thiago Souza, e está sendo organizado em colaboração com a Superintendência de Lazer e Juventude, sob a coordenação de Damião Oliveira, e a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, Marília Albuquerque, além do apoio do prefeito Luciano Barbosa.

“Esta é uma oportunidade valiosa para os jovens ampliarem seus conhecimentos e habilidades, contribuindo para um futuro promissor. A prefeitura está focada em firmar parcerias como essa, que movimentam a criatividade a força jovem de Arapiraca”, destacou Marília.

Já o superintendente de Lazer e Juventude, Damião Oliveira, destaca que esse é o primeiro passo, e que a ideia é fortalecer a parceria para que outros momentos semelhantes aconteçam e beneficiem a juventude arapiraquense.

A programação vai das 9h às 11h e das 13h às 15h, com as oficinas de fotografia e maquiagem que serão disponibilizadas para jovens de 15 a 29 anos. Os interessados em participar devem realizar suas inscrições através do link CLICANDO AQUI.