Educação

Alunos da Escola João Alves em Igaci Participam de Avaliação pelo Instituto Anisio Teixeira

O objetivo analisar os domínios cognitivos dos alunos nas áreas de Matemática e Ciências

Por 7Segundos com Assessoria 19/09/2023 17h05
Alunos da Escola João Alves em Igaci Participam de Avaliação pelo Instituto Anisio Teixeira
A avaliação é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) - Foto: Assessoria

No último 28 de agosto, os alunos e alunas do 4° e 8° anos da Escola Municipal João Alves Piancó, localizada no Sítio Coitezeiro, município de Igaci, participaram da Avaliação TIMSS (Estudo Internacional de Tendências em Matemática e Ciências).

A avaliação é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e tem como objetivo analisar os domínios cognitivos dos alunos das respectivas turmas nas áreas citadas - Matemática e Ciências. Dessa forma, monitorando a eficácia dos sistemas educacionais de ensino em um contexto global em prol de uma educação de qualidade.

Alunos da rede pública de Igaci. Foto: assessoria

Conforme o Secretário de Educação Francismário Ventura, Igaci tem feito sua parte. O prefeito Petrúcio Barbosa está desenvolvendo um trabalho de excelência na área da educação para a construção de um sistema educacional mais acessível e igualitário para os estudantes do município.