Defensoria Pública, Águas do Sertão e Arsal discutem sobre denúncias no aumento da fatura após troca de hidrômetro
O encontro aconteceu nesta segunda-feira (19)

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) se reuniu, nessa segunda-feira, 19, com representantes da empresa Águas do Sertão - responsável pela distribuição de água para 34 municípios do Sertão e Agreste alagoanos - e com membros da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) no intuito de discutir as reclamações dos consumidores sobre a qualidade dos serviços ofertados.
O encontro contou com a presença da Defensora Pública Roberta Gisbert de Mendonça, do Defensor Público Lucas Monteiro Valença, do Presidente da Águas do Sertão, Antônio Hercules Neto, e dos membros da Arsal e Águas do Sertão.
Ao longo das últimas semanas, a Instituição tem recebido diversas denúncias de cidadãos informando que suas contas de água tiveram grande aumento após a troca dos hidrômetros (medidor de água). Além disso, os assistidos afirmam que não têm conseguido realizar reclamações formais sobre o assunto e que a empresa teria negado a eles a informação sobre o número do protocolo.
Durante o encontro, a empresa esclareceu que aumentos na fatura são comuns após a substituição do hidrômetro em razão do desgaste natural do aparelho, ao tempo em que se comprometeu com a Instituição em promover a devida análise das reclamações dos consumidores, inclusive, se for solicitada, a realização de perícia no aparelho, bem como o fornecimento aos assistidos dos números de protocolo e andamento das reclamações. A Águas do Sertão também se comprometeu a desenvolver campanha educativa em vídeo, com a finalidade de esclarecer a população sobre o motivo da troca dos hidrômetros, bem como o passo a passo a ser seguido pelo consumidor que deseja questionar o aumento de sua fatura, fornecendo, para tanto, contatos para as reclamações, bem como todas as informações necessárias.
Últimas notícias

Embaixador da Palestina é saudado em encontro nacional do PT em Brasília

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
