Prefeito de Feira Grande assina termo de cooperação para 6ª edição do Programa Moradia Legal
Lançado em 2005, o programa tem como propósito orientar, viabilizar e agilizar as medidas de regularização fundiária

Nesta quarta-feira (20), o Prefeito Flávio do Chico da Granja, da cidade de Feira Grande, oficializou a adesão à 6ª edição do Programa Moradia Legal. A iniciativa, que busca simplificar a legalização de áreas urbanas ocupadas por pessoas de menor poder aquisitivo, concede a titularidade e o direito de propriedade, promovendo a regularização fundiária.
O projeto é uma colaboração entre o Poder Judiciário de Alagoas, através de sua Presidência e da Corregedoria-Geral da Justiça, a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-AL) e as prefeituras de cada cidade participante. Seu principal objetivo é proporcionar a regularização fundiária de áreas urbanas ocupadas majoritariamente por população de baixa renda, garantindo-lhes o direito à titularização dos imóveis.
O Moradia Legal é uma iniciativa coordenada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) e as Prefeituras. Lançado em 2005, o programa tem como propósito orientar, viabilizar e agilizar as medidas de regularização fundiária, assegurando o direito à titularização dos imóveis ocupados, especialmente em núcleos urbanos informais.
Flávio do Chico da Granja destacou a importância da parceria para Feira Grande, afirmando que a adesão ao Programa Moradia Legal representa um avanço significativo para a regularização fundiária na cidade, beneficiando diretamente as famílias de menor poder aquisitivo. A cooperação técnica assinada reforça o compromisso da administração municipal em promover melhorias nas condições de moradia e no acesso à propriedade para a população.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
