Curso de recepcionista de meios de hospedagem em Penedo realiza oficina de coquetéis
O ensino gratuito de profissões acontece em locais distintos, entre eles nas dependências da Biblioteca de Arte e Cultura Popular de Penedo

Qualificar a população de Penedo para empreender ou estar pronta para conquistar uma vaga no mercado de trabalho é uma das plataformas de atuação do governo Ronaldo Lopes e João Lucas.
A gestão que investe na contratação de instituições do Sistema S (SESI, SESC, SENAR, SENAI e SENAC) para ofertar cursos profissionalizantes, sem custo para o povo de Penedo, disponibiliza diversas formações, inclusive na área de turismo, hotelaria e lazer.
O ensino gratuito de profissões acontece em locais distintos, entre eles nas dependências da Biblioteca de Arte e Cultura Popular de Penedo.
A turma de Recepcionista de Meios de Hospedagem aprendeu com o especialista Paulo Costa, instrutor com dez anos de serviços prestados por meio do Senac Alagoas, sobre preparo de coquetéis.
A aula prática ensinou como drinks refrescantes são preparados, com rapidez e facilidade, utilizando ingredientes de baixo custo, todos servidos na ocasião sem adicionar bebida alcoólica.
“Esta é mais uma capacitação que estamos promovendo para a população de Penedo. Temos certeza que a qualificação da nossa mão de obra é fundamental, não só para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada participante, mas para a cidade que tem um potencial turístico incrível e uma gestão comprometida com o povo”, destaca o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria, Pedro Felipe Queiroz.
A oficina para a turma de recepcionistas é uma amostra do curso de Preparo e Serviço de Coquetéis, cuja inscrição está aberta no escritório da Escola de Governo que funciona na biblioteca localizada ao lado da agência dos Correios, centro da cidade.
A qualificação está disponível para maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo. Além do curso sobre técnicas da coquetelaria internacional, a Prefeitura de Penedo e o Senac Alagoas também abrem mais uma turma de Operador de Computador, no horário noturno (18h às 22 horas).
A formação na promissora área de informática acontece na carreta-escola estacionada na Praça Santa Luzia, com inscrição na Escola de Governo, disponível para quem reside em Penedo, desde que tenha o ensino fundamental completo e pelo menos 15 anos de idade.
A inscrição já está aberta, sendo preciso apresentar xerox do RG (carteira de identidade), do CPF e do comprovante de residência. Em relação à escolaridade mínima exigida, a declaração precisa ser original e válida por 30 dias após a emissão. Para histórico escolar, pode apresentar apenas a xerox.
Últimas notícias

Adolescente de 17 anos é apreendida após esfaquear homem no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
