Homem xinga agentes de trânsito em Arapiraca e é detido por desacato à autoridade
O grupo que fazia descarregamento no caminhão foi abordado pelos agentes de trânsito, que explicaram a irregularidade e solicitaram a retirada do veículo
Uma guarnição do Grupo de Operações Especializadas (GOE) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca realizava um trabalho de fiscalização nas ruas da cidade no final da manhã desta sexta-feira (22), quando se deparou com um grupo de pessoas descarregando um caminhão em local proibido, nas proximidades da conhecida Praça dos Curis, localizada na região do Centro de Arapiraca.
O grupo que fazia descarregamento no caminhão foi abordado pelos agentes de trânsito, que explicaram a irregularidade e solicitaram a retirada do veículo. Neste momento, um integrante do grupo ficou alterado e proferiu palavras de baixo calão contra os agentes de trânsito. Apesar dos avisos, o homem continuou os xingamentos.
Os agentes, então, acionaram a Polícia Militar. Uma guarnição foi ao local e conduziu o agressor até a Central de Polícia em Arapiraca. Ele foi autuado por desacato à autoridade.
A SMTT Arapiraca informou que o órgão, em nome do superintendente Josenildo Souza, se solidariza com os agentes vitimas da agressão:
Infelizmente, no final da manhã desta sexta-feira (22/09), uma guarnição do Grupo de Operações Especializadas (GOE) foi agredida verbalmente por um homem nas proximidades da Praça dos Curis, no Centro de Arapiraca.
Os agentes realizavam a fiscalização e flagraram um caminhão em processo de carga e descarga em local proibido. Os servidores explicavam sobre a irregularidade quando se tornaram alvos de xingamentos por parte de um homem.
A Polícia foi acionada e conduziu o agressor para a Central de Polícia, onde foi autuado por desacato à autoridade.
O artigo 33q do Código Penal prevê pena de detenção de seis meses a dois anos ou multa para quem for condenado por desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela.
Os agentes de trânsito trabalham diariamente para manter a ordem e a segurança no trânsito de Arapiraca. Serviço realizado sob sol ou chuva mas com a certeza de que a missão tem sido cumprida.
A Familia SMTT, em nome do superintendente Josenildo Souza, se solidariza com os agentes vitimas da agressão. Não podemos tolerar este tipo de situação de desacato contra servidores que estão simplesmente cuidando do bem estar da população e fazendo valer o Código de Trânsito Brasileiro.
Não tem segredo: É SÓ CUMPRIR A LEI!
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
