Homem xinga agentes de trânsito em Arapiraca e é detido por desacato à autoridade
O grupo que fazia descarregamento no caminhão foi abordado pelos agentes de trânsito, que explicaram a irregularidade e solicitaram a retirada do veículo
Uma guarnição do Grupo de Operações Especializadas (GOE) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca realizava um trabalho de fiscalização nas ruas da cidade no final da manhã desta sexta-feira (22), quando se deparou com um grupo de pessoas descarregando um caminhão em local proibido, nas proximidades da conhecida Praça dos Curis, localizada na região do Centro de Arapiraca.
O grupo que fazia descarregamento no caminhão foi abordado pelos agentes de trânsito, que explicaram a irregularidade e solicitaram a retirada do veículo. Neste momento, um integrante do grupo ficou alterado e proferiu palavras de baixo calão contra os agentes de trânsito. Apesar dos avisos, o homem continuou os xingamentos.
Os agentes, então, acionaram a Polícia Militar. Uma guarnição foi ao local e conduziu o agressor até a Central de Polícia em Arapiraca. Ele foi autuado por desacato à autoridade.
A SMTT Arapiraca informou que o órgão, em nome do superintendente Josenildo Souza, se solidariza com os agentes vitimas da agressão:
Infelizmente, no final da manhã desta sexta-feira (22/09), uma guarnição do Grupo de Operações Especializadas (GOE) foi agredida verbalmente por um homem nas proximidades da Praça dos Curis, no Centro de Arapiraca.
Os agentes realizavam a fiscalização e flagraram um caminhão em processo de carga e descarga em local proibido. Os servidores explicavam sobre a irregularidade quando se tornaram alvos de xingamentos por parte de um homem.
A Polícia foi acionada e conduziu o agressor para a Central de Polícia, onde foi autuado por desacato à autoridade.
O artigo 33q do Código Penal prevê pena de detenção de seis meses a dois anos ou multa para quem for condenado por desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela.
Os agentes de trânsito trabalham diariamente para manter a ordem e a segurança no trânsito de Arapiraca. Serviço realizado sob sol ou chuva mas com a certeza de que a missão tem sido cumprida.
A Familia SMTT, em nome do superintendente Josenildo Souza, se solidariza com os agentes vitimas da agressão. Não podemos tolerar este tipo de situação de desacato contra servidores que estão simplesmente cuidando do bem estar da população e fazendo valer o Código de Trânsito Brasileiro.
Não tem segredo: É SÓ CUMPRIR A LEI!
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
