Homem xinga agentes de trânsito em Arapiraca e é detido por desacato à autoridade
O grupo que fazia descarregamento no caminhão foi abordado pelos agentes de trânsito, que explicaram a irregularidade e solicitaram a retirada do veículo
Uma guarnição do Grupo de Operações Especializadas (GOE) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca realizava um trabalho de fiscalização nas ruas da cidade no final da manhã desta sexta-feira (22), quando se deparou com um grupo de pessoas descarregando um caminhão em local proibido, nas proximidades da conhecida Praça dos Curis, localizada na região do Centro de Arapiraca.
O grupo que fazia descarregamento no caminhão foi abordado pelos agentes de trânsito, que explicaram a irregularidade e solicitaram a retirada do veículo. Neste momento, um integrante do grupo ficou alterado e proferiu palavras de baixo calão contra os agentes de trânsito. Apesar dos avisos, o homem continuou os xingamentos.
Os agentes, então, acionaram a Polícia Militar. Uma guarnição foi ao local e conduziu o agressor até a Central de Polícia em Arapiraca. Ele foi autuado por desacato à autoridade.
A SMTT Arapiraca informou que o órgão, em nome do superintendente Josenildo Souza, se solidariza com os agentes vitimas da agressão:
Infelizmente, no final da manhã desta sexta-feira (22/09), uma guarnição do Grupo de Operações Especializadas (GOE) foi agredida verbalmente por um homem nas proximidades da Praça dos Curis, no Centro de Arapiraca.
Os agentes realizavam a fiscalização e flagraram um caminhão em processo de carga e descarga em local proibido. Os servidores explicavam sobre a irregularidade quando se tornaram alvos de xingamentos por parte de um homem.
A Polícia foi acionada e conduziu o agressor para a Central de Polícia, onde foi autuado por desacato à autoridade.
O artigo 33q do Código Penal prevê pena de detenção de seis meses a dois anos ou multa para quem for condenado por desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela.
Os agentes de trânsito trabalham diariamente para manter a ordem e a segurança no trânsito de Arapiraca. Serviço realizado sob sol ou chuva mas com a certeza de que a missão tem sido cumprida.
A Familia SMTT, em nome do superintendente Josenildo Souza, se solidariza com os agentes vitimas da agressão. Não podemos tolerar este tipo de situação de desacato contra servidores que estão simplesmente cuidando do bem estar da população e fazendo valer o Código de Trânsito Brasileiro.
Não tem segredo: É SÓ CUMPRIR A LEI!
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
