Política

Portal 7Segundos promove entrevistas com candidatos a conselheiros tutelares de Arapiraca

As entrevistas começarão a ser publicadas a partir das 17h desta segunda-feira

Por Erick Balbino/7Segundos 25/09/2023 14h02
Portal 7Segundos promove entrevistas com candidatos a conselheiros tutelares de Arapiraca
Portal 7Segundos promove entrevistas com candidatos a conselheiros tutelares de Arapiraca - Foto: Reprodução/Prefeitura de Arapiraca

O processo eleitoral para a escolha dos conselheiros tutelares em Arapiraca, Capital do Agreste alagoano, está ganhando destaque no cenário político local. Com o intuito de auxiliar o eleitorado arapiraquense a fazer uma escolha informada e consciente, o Portal 7Segundos iniciou uma série de entrevistas com os candidatos ao cargo, visando conhecer suas propostas, qualificações e visões sobre o papel fundamental do conselheiro tutelar na sociedade atual.

O Portal 7Segundos elaborou um questionário criterioso, contendo perguntas pertinentes que abordam diversos aspectos relacionados à função e ao desempenho dos futuros conselheiros tutelares de Arapiraca. As questões visam explorar a importância do conselheiro tutelar na comunidade, avaliar as qualificações dos candidatos para o cargo, compreender a visão dos postulantes sobre a estrutura atual dos conselhos tutelares locais, identificar os principais desafios que enfrentarão caso sejam eleitos e entender as motivações que os levam a almejar esse posto de relevância.

Para intermediar as entrevistas, o Portal 7Segundos contou com a ajuda do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), na pessoa do presidente Radamés Pereira. 

Além dos questionamentos, foi oferecido um espaço para que cada candidato pudesse fazer considerações finais, apresentando suas propostas e ideias de maneira mais ampla.

Os candidatos tiveram até este domingo (24) para encaminhar suas respostas ao Portal 7Segundos, entretanto apenas cinco deles compartilharam suas visões e propostas para a atuação como conselheiros tutelares em Arapiraca.

É relevante destacar a importância fundamental do Conselho Tutelar na sociedade, atuando na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Os conselheiros tutelares desempenham um papel essencial no combate à violência, abusos e negligências, sendo agentes cruciais na garantia do bem-estar e do desenvolvimento saudável das futuras gerações.

A eleição acontece neste domingo (1º), das 8h às 17h, na Escola Estadual Costa Rêgo/Uneal. Pode votar todo arapiraquense que estiver em dia com a Justiça Eleitoral. É só levar o Título de Eleitor e um documento oficial com foto.

Acompanhe a série de entrevistas no Portal 7Segundos a partir das 17h desta segunda-feira (25), e conheça as propostas dos candidatos, colaborando assim para uma escolha consciente e alinhada com os interesses da comunidade arapiraquense.