Segurança

Polícia Civil de Alagoas empossa 300 novos agentes e escrivães

Novos policiais foram nomeados pelo governador Paulo Dantas em ato publicado no Diário Oficial

Por 7Segundos com Ascom PC/AL 26/09/2023 18h06
Polícia Civil de Alagoas empossa 300 novos agentes e escrivães
Novos agentes e escrivães vão atuar após 70 dias de aulas teóricas e práticas - Foto: Ascom PC/AL

O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, e o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, empossaram, nesta terça-feira (26), os 300 novos policiais civis recém-formados pela Escola Superior da Polícia Civil, na sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica, em Maceió.

Os novos agentes e escrivães foram nomeados recentemente pelo governador Paulo Dantas, em ato publicado no Diário Oficial do Estado. O processo de formação envolveu 70 dias de aulas e treinamentos teóricos e práticos.

A cerimônia de posse foi aberta pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, que agradeceu as presenças do secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, e do delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero. “Carreguem, de hoje em diante, até o fim de suas carreiras e até em outras instituições, o que foi repassado para todos vocês, a padronização visual, procedimentos a serem seguidos e a identidade comportamental de excelência da Polícia Civil”, discursou o delegado-geral.





O Secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, também expressou sua satisfação em fazer parte da solenidade. Ele ressaltou a importância do evento e parabenizou os novos policiais civis, desejando-lhes sucesso em suas novas carreiras.

“Uma grande honra estar aqui presente neste momento como secretário de Segurança. Eu sou delegado aposentado, já tem um tempinho, mas o meu sentimento de pertencimento a essa instituição se renova nesses momentos que estamos vivendo. Muito obrigado a todos, e sejam felizes na nova carreira que os senhores e senhoras abraçaram”, disse Flávio.