Pestalozzi Arapiraca realiza encenação da peça A Bela e a Fera em outubro
Os ingressos para as apresentações custam apenas R$30
O conto de fadas “A Bela e a Fera”, escrito pelos Irmãos Grimm, será o tema das apresentações do projeto Era uma Vez de 2023, idealizado pela Associação Pestalozzi Arapiraca, através do Serviço de Estimulação Precoce (SEP).
As apresentações acontecem em duas sessões (10h e 14h), nos dias 09 e 10 de outubro, no Teatro do Sesi, no bairro Primavera. A encenação é realizada por pacientes e funcionários da instituição, e conta com a direção do professor de teatro, Henrique Alves.
Os ingressos para as apresentações custam apenas R$30 e estão sendo vendidos na própria sede da Pestalozzi, no bairro Itapoã (ao lado da UPA).
De acordo com Lenimara Souza, coordenadora do SEP, o projeto Era uma Vez tem como objetivo de inclusão a participação na encenação no Teatro. A preparação dos personagens, segundo ela, é feita no ambiente terapêutico com os pacientes do SEP e alunos do CAEEP com mediação dos terapeutas e professor de teatro.
“Foram meses pensando e desenvolvendo a peça, que está em fases finais de ensaios. O resultado é incrível e tenho certeza que vai emocionar toda plateia. Acreditamos que vai muito mais além do que apresentações, é o fortalecimento da arte e da cultura através da inclusão”, comentou.
A gerente da entidade, Fabiana Cavalcante, também destacou a importância do projeto, que ocorreu em 2021 com a encenação de Alice e em 2022 com Cinderela.
“Quem já assistiu adorou, se emocionou. Tenho certeza que este ano não será diferente. As pessoas irão comprar a ideia e participar desse lindo momento, que também é para ajudar a nossa causa, o nosso trabalho com centenas de crianças e adolescentes”, explicou.
A PEÇA
O enredo de A Bela e a Fera relata a história de uma linda jovem que é obrigada a viver em um castelo, convivendo com um príncipe transformado em fera. Ela aprende a amá-lo, valorizando sua beleza interior e quebrando o feitiço que o transformou.