Segurança

Secretário de Segurança afirma que quadrilha mantinha câmeras para monitorar bairro Manoel Teles

Flávio Saraiva afirmou que esteve pessoalmente em local que funcionava como central de monitoramento do tráfico

Por 7Segundos 27/09/2023 16h04
Secretário de Segurança afirma que quadrilha mantinha câmeras para monitorar bairro Manoel Teles
Secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, em entrevista para a Antena7 - Foto: Antena7

Durante entrevista para o programa Antena Manhã, nesta quarta-feira (27), o secretário de Segurança Pública Flávio Saraiva expôs o alto nível de organização de grupos criminosos que atuam no bairro Manoel Teles em Arapiraca.

De acordo com ele, traficantes mantinham uma central de monitoramento, composta por câmeras, que vigiava tudo o que acontecia no bairro.

"Identificamos uma liderança do tráfico [no bairro Manoel Teles]. Eu mesmo fui lá no estabelecimento desse traficante e comecei a entender [o funcionamento]. Ele tinha um circuito de câmeras dentro do bairro e monitorava toda aquela dinâmica. Depois que entendemos isso, vimos como enfrentar", declarou.

O secretário não esclareceu quando essa quadrilha foi desbaratada, mas explicou que a partir do entendimento da dinâmica da atuação do grupo criminoso, foram definidas estratégias de enfrentamento, que nas palavras dele, deram certo. "O resultado está aí, o Manoel teles não tem homicídio. Tiveram homicídios na área rural", declarou, se referindo aos números da violência nos meses de agosto e setembro em Arapiraca.

Na entrevista, que foi transmita ao vivo pelas plataformas digitais da Rede Antena 7, empresa do Grupo 7Segundos de Comunicação, e também para a TV Farol, e emissoras de rádio em Maceió, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Teotonio Vilela, Saraiva também disse que os casos de arrombamentos a estabelecimentos comerciais em Arapiraca foram reduzidos devido a atuação da Secretaria de Segurança Pública.

"Em julho, eu me reuni com os empresários de Arapiraca. Havia uma frequencia grande de arrombamentos [a estabelecimentos comerciais]. Quem eram os arrombadores? Foi constatado pelos próprios sistemas de câmeras dos lojistas que eles eram os moradores em situação de rua. A partir desse entendimento, conseguimos reduzir [esse tipo de ocorrência]", declarou.

Flávio Saraiva também se posicionou contra o pedido do senador Rodrigo Cunha ao Ministério da Justiça para reverter as promoções de patente dos três militares que respondem a processo por homicídio do caso Marcelo Leite.