Ronaldo Lopes entrega kits de irrigação destinados pelo Deputado Paulão para agricultura familiar em Penedo
Vinte e cinco kits foram entregues para famílias que residem em povoados que preenchiam os critérios estabelecidos, como disponibilidade de água, baixo consumo de energia e área de cultivo

O Prefeito Ronaldo Lopes, por meio de emenda parlamentar do Deputado Paulão (PT), demonstrou seu compromisso com o desenvolvimento das áreas rurais ao trazer 25 kits de irrigação por gotejamento para melhorar a produção da agricultura familiar em Penedo.
Vinte e cinco kits foram entregues para famílias que residem em povoados que preenchiam os critérios estabelecidos, como disponibilidade de água, baixo consumo de energia e área de cultivo, beneficiando as comunidades Sítio Nazário, Ilha das Canas, Ponta da Ilha, Itaporanga, Assentamento São José e os dois núcleos da Cooperativa.
“Quero agradecer ao Deputado Paulão, pois o resultado desse trabalho será muito importante para os agricultores familiares, que, inclusive, fornecem seus produtos para a merenda escolar e vendem na feira da agricultura familiar”, ressaltou Ronaldo Lopes na tarde desta quinta-feira, 28, na Cooperativa 1º Núcleo.

Os kits são completos, abrangendo desde o motor até a mangueira fina, com tamanhos adequados para áreas que variam de meio a um hectare – e não mil hectares, como informado antes por equívoco.
“Com esse sistema de irrigação, agora os pequenos agricultores poderão plantar durante o verão, captando água e produzindo mais para o nosso município”, afirma o Secretário de Agricultura, Rogério dos Peixoto.
“Isso vai me ajudar bastante, pois eu tinha a água, mas não tinha o equipamento e no verão enfrentava dificuldades. Minha produção caía, mas agora isso não vai mais acontecer”, declarou o agricultor Adailton Sena.
Últimas notícias

'É o pior cenário em ocorrências desse tipo que um policial pode se deparar', afirma SSP sobre caso de major que fez família refém

Major da PM mata filho e cunhado durante surto em Maceió; caso é tratado como “carnificina”

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
