Ronaldo Lopes entrega kits de irrigação destinados pelo Deputado Paulão para agricultura familiar em Penedo
Vinte e cinco kits foram entregues para famílias que residem em povoados que preenchiam os critérios estabelecidos, como disponibilidade de água, baixo consumo de energia e área de cultivo

O Prefeito Ronaldo Lopes, por meio de emenda parlamentar do Deputado Paulão (PT), demonstrou seu compromisso com o desenvolvimento das áreas rurais ao trazer 25 kits de irrigação por gotejamento para melhorar a produção da agricultura familiar em Penedo.
Vinte e cinco kits foram entregues para famílias que residem em povoados que preenchiam os critérios estabelecidos, como disponibilidade de água, baixo consumo de energia e área de cultivo, beneficiando as comunidades Sítio Nazário, Ilha das Canas, Ponta da Ilha, Itaporanga, Assentamento São José e os dois núcleos da Cooperativa.
“Quero agradecer ao Deputado Paulão, pois o resultado desse trabalho será muito importante para os agricultores familiares, que, inclusive, fornecem seus produtos para a merenda escolar e vendem na feira da agricultura familiar”, ressaltou Ronaldo Lopes na tarde desta quinta-feira, 28, na Cooperativa 1º Núcleo.

Os kits são completos, abrangendo desde o motor até a mangueira fina, com tamanhos adequados para áreas que variam de meio a um hectare – e não mil hectares, como informado antes por equívoco.
“Com esse sistema de irrigação, agora os pequenos agricultores poderão plantar durante o verão, captando água e produzindo mais para o nosso município”, afirma o Secretário de Agricultura, Rogério dos Peixoto.
“Isso vai me ajudar bastante, pois eu tinha a água, mas não tinha o equipamento e no verão enfrentava dificuldades. Minha produção caía, mas agora isso não vai mais acontecer”, declarou o agricultor Adailton Sena.
Últimas notícias

Funcionárias de fast food são alvos de ofensas racistas em shopping de Maceió

Jovem é detido em flagrante com maconha em Colônia Leopoldina
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Mãe de bebê encontrada morta em Novo Lino é transferida para Maceió após prisão em flagrante

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
