Ronaldo Lopes entrega kits de irrigação destinados pelo Deputado Paulão para agricultura familiar em Penedo
Vinte e cinco kits foram entregues para famílias que residem em povoados que preenchiam os critérios estabelecidos, como disponibilidade de água, baixo consumo de energia e área de cultivo
O Prefeito Ronaldo Lopes, por meio de emenda parlamentar do Deputado Paulão (PT), demonstrou seu compromisso com o desenvolvimento das áreas rurais ao trazer 25 kits de irrigação por gotejamento para melhorar a produção da agricultura familiar em Penedo.
Vinte e cinco kits foram entregues para famílias que residem em povoados que preenchiam os critérios estabelecidos, como disponibilidade de água, baixo consumo de energia e área de cultivo, beneficiando as comunidades Sítio Nazário, Ilha das Canas, Ponta da Ilha, Itaporanga, Assentamento São José e os dois núcleos da Cooperativa.
“Quero agradecer ao Deputado Paulão, pois o resultado desse trabalho será muito importante para os agricultores familiares, que, inclusive, fornecem seus produtos para a merenda escolar e vendem na feira da agricultura familiar”, ressaltou Ronaldo Lopes na tarde desta quinta-feira, 28, na Cooperativa 1º Núcleo.

Os kits são completos, abrangendo desde o motor até a mangueira fina, com tamanhos adequados para áreas que variam de meio a um hectare – e não mil hectares, como informado antes por equívoco.
“Com esse sistema de irrigação, agora os pequenos agricultores poderão plantar durante o verão, captando água e produzindo mais para o nosso município”, afirma o Secretário de Agricultura, Rogério dos Peixoto.
“Isso vai me ajudar bastante, pois eu tinha a água, mas não tinha o equipamento e no verão enfrentava dificuldades. Minha produção caía, mas agora isso não vai mais acontecer”, declarou o agricultor Adailton Sena.
Últimas notícias
Filho é preso após vender televisão e celular da mãe para comprar drogas
Democratas podem agir contra Flávio Bolsonaro nos Estados Unidos?
Eleição nos Estados Unidos define futuro de Trump nesta terça-feira
Prefeitura de Maragogi intensifica ações de defesa sanitária animal
Fies 2: inscrições para vagas remanescentes terminam nesta terça
Polícia investiga atentado que deixou jovem morta e quatro feridos em Matriz
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
