Agricultura

Ronaldo Lopes entrega kits de irrigação destinados pelo Deputado Paulão para agricultura familiar em Penedo

Vinte e cinco kits foram entregues para famílias que residem em povoados que preenchiam os critérios estabelecidos, como disponibilidade de água, baixo consumo de energia e área de cultivo

Por 7Segundos 29/09/2023 12h12
Ronaldo Lopes entrega kits de irrigação destinados pelo Deputado Paulão para agricultura familiar em Penedo
Prefeito Ronaldo Lopes entrega kits de irrigação por meio de emenda do deputado Paulão do PT - Foto: Deywisson Duarte / Secom PMP

O Prefeito Ronaldo Lopes, por meio de emenda parlamentar do Deputado Paulão (PT), demonstrou seu compromisso com o desenvolvimento das áreas rurais ao trazer 25 kits de irrigação por gotejamento para melhorar a produção da agricultura familiar em Penedo.

Vinte e cinco kits foram entregues para famílias que residem em povoados que preenchiam os critérios estabelecidos, como disponibilidade de água, baixo consumo de energia e área de cultivo, beneficiando as comunidades Sítio Nazário, Ilha das Canas, Ponta da Ilha, Itaporanga, Assentamento São José e os dois núcleos da Cooperativa.

“Quero agradecer ao Deputado Paulão, pois o resultado desse trabalho será muito importante para os agricultores familiares, que, inclusive, fornecem seus produtos para a merenda escolar e vendem na feira da agricultura familiar”, ressaltou Ronaldo Lopes na tarde desta quinta-feira, 28, na Cooperativa 1º Núcleo.

Os kits são completos, abrangendo desde o motor até a mangueira fina, com tamanhos adequados para áreas que variam de meio a um hectare – e não mil hectares, como informado antes por equívoco.

“Com esse sistema de irrigação, agora os pequenos agricultores poderão plantar durante o verão, captando água e produzindo mais para o nosso município”, afirma o Secretário de Agricultura, Rogério dos Peixoto.

“Isso vai me ajudar bastante, pois eu tinha a água, mas não tinha o equipamento e no verão enfrentava dificuldades. Minha produção caía, mas agora isso não vai mais acontecer”, declarou o agricultor Adailton Sena.