Artes

[Vídeo] Ator arapiraquense Mylvio Alex, criador de 'Seu Neco', participa de novela da Globo em Piranhas

Gravações foram realizadas em setembro em Piranhas, no Sertão alagoano

Por 7Segundos com 7Segundos 01/10/2023 16h04 - Atualizado em 01/10/2023 22h10
[Vídeo] Ator arapiraquense Mylvio Alex, criador de 'Seu Neco', participa de novela da Globo em Piranhas
Seu Neco ao lado da atriz global, Isadora Cruz - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Mylvio Alex, 36 anos, é um ator e humorista arapiraquense responsável pela criação de um personagem que está fazendo o maior sucesso em Arapiraca e fora de Alagoas: o Seu Neco do Nordeste.

Há 17 anos na profissão, em março de 2021, ainda durante a pandemia, Mylvio teve a ideia de criar o Seu Neco, um nordestino que usa chapéu de couro e de jeito rude, mas muito bem humorado, sempre com alguma piada na ponta da língua e que fala um bordão também típico do linguajar da região: "virado na gota serena".

Através do personagem "Seu Neco", que começou a se tornar conhecido através de um programa de rádio em Arapiraca, Mylvio foi ganhando destaque e popularidade. Aos poucos, Seu Neco foi também ganhando espaço e se tornando popular nas redes sociais, fazendo com que o seu criador, Mylvio, se tornasse também conhecido.

Os caminhos foram se abrindo. Foi através do Seu Neco que Mylvio começou a receber convites para atuar como ator fazendo participações em séries e filmes de abrangência nacional, como por exemplo, Deus Ainda É Brasileiro, de Cacá Diegues, filmado em Alagoas no final de 2022.

Foi através do ator, produtor cultural e guia de turismo Fábio Moura, de Piranhas, que Mylvio recebeu o convite para atuar em Deus Ainda É Brasileiro. Mylvio conheceu Fábio num evento em Arapiraca e de cara se apresentou com o personagem Seu Neco. A partir daí, Fábio Moura, reconhecendo o talento de Mylvio, o indicou para contracenar na película.

Após as gravações, Seu Neco se manteve ativo nas redes sociais. Em agosto deste ano, Mylvio levou o personagem para passar uma temporada em São Paulo. Mylvio fez o circuito dos principais programas de TV de auditório das emissoras paulistas de rede nacional.

Em Sampa, Mylvio foi convidado pela atriz Ana Kell, que faz participações num quadro de programas da Rede TV com o apresentador João Kleber. Mylvio e o personagem Seu Neco também estiveram no programa do apresentador Rodrigo Faro, da Rede Record, além do programa do Zeca Camargo, na Band.

De volta a Alagoas, Mylvio foi direto para Piranhas, onde já havia filmado Deus Ainda É Brasileiro, desta vez para participar das gravações da novela Guerreiros do Sol, da Rede Globo, com estreia prevista para a Globoplay em 2024 e em tv aberta em 2025.

A novela conta com a participação dos atores José de Abreu e Isadora Cruz, protagonista da novela Mar do Sertão, também da Globo.

A agenda de Mylvio continua cheia agora em 2023. Entre outubro de novembro, ele vai participar de um evento dentro de um navio onde a banda de pagode Raça Negra vai comemorar os 40 anos de carreira com a participação de artistas como Belo, Leonardo e Menos É Mais. O evento também vai contar com a participação de importantes e famosos influenciadores digitais.

Para dar conta de toda essa agenda, Mylvio conta com o auxílio da também atriz arapiraquense, Verinha, sua produtora, pessoa responsável pelo suporte que o ator precisa.

"É uma satisfação poder trabalhar com o Mylvio, ele é uma pessoa centrada e dedicada e talentosa, é isso que faz ele se destacar cada vez mais como ator e humorista", disse Verinha.  

Confira os detalhes sobre essas novidades no vídeo abaixo: