Prefeito Luciano acompanha início da multivacinação de crianças e adolescentes
Abertura oficial aconteceu no Partage Arapiraca, neste sábado (30), e aplicou mais de 400 doses
A campanha de multivacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade foi iniciada neste sábado (30), com a presença do prefeito Luciano Barbosa.
As atividades ocorreram no Partage Arapiraca Shopping e reuniram a secretária municipal de Saúde, enfermeira Jackeline Barbosa, e as equipes da Vigilância em Saúde, Atenção à Saúde e Saúde da Criança e do Adolescente.
País, mães e familiares levaram seus filhos para atualização da carteira de vacinação e receber a dose do imunizante que estava faltando no cronograma de saúde e prevenção de doenças.
“A vacina previne. É importante demais aumentar a cobertura vacinal. Por isso, estamos aqui com as equipes no shopping, para garantir saúde aos nossos jovens”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.
Durante todo o dia, a equipe de Saúde atendeu com carinho e atenção o intenso fluxo de pais que levaram seus filhos para se proteger contra enfermidades como sarampo, poliomielite, rubéola, febre amarela, entre outras. Somente neste primeiro dia, mais de 400 doses foram aplicadas.
“Vacinar é um ato de amor que salva vidas, então é muito gratificante ver que a campanha de multivacinação está sendo um grande sucesso logo no primeiro dia. Ela é apenas uma parte do compromisso que nós temos com a saúde das nossas crianças e adolescentes, afinal eles é quem são o futuro da nossa cidade”, declarou a secretária.
A partir desta segunda, dia 4, a campanha se estende para todas as Unidades Básicas de Saúde e para as escolas públicas e privadas do município, nestas últimas com vacinações volantes. As vacinas também permanecem disponíveis no shopping neste domingo e nos próximos dois fins de semanas.
Confira a programação completa pode ser conferida AQUI.
Últimas notícias
Radialista e humorista José Wanderson é sepultado em Arapiraca
Confusão e agressões: evento de pagode é interrompido por briga no Fernão Velho
Casa do Empreendedor de Penedo é alvo de vandalismo na madrugada deste domingo (9)
Vítima fica com fratura exposta após forte colisão em Delmiro Gouveia
Acidente entre carro e moto deixa um homem ferido em Piaçabuçu
Oportunidades de emprego: Sine Alagoas divulga mais de 2 mil vagas esta semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
