Para desarticular facções no sistema prisional alagoano, Polícia Penal faz transferência de presos
Foram empregadas na operação sete viaturas, sendo dois ônibus para transporte de reeducandos, e mobilizados trinta policiais penais
Com a meta de reforçar a segurança dos alagoanos, evitando que crimes sejam ordenados dentro e fora do sistema prisional, a Polícia Penal da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social realizou operação na manhã desta segunda-feira (2). Pelo menos 78 reeducandos que cumprem pena em unidades prisionais de Maceió foram transferidos para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.
“É uma missão de transferência que fazemos com o intuito de coibir a disseminação das facções criminosas, tanto dentro como fora do sistema prisional alagoano”, destaca o policial penal Stênio Lima, chefe de segurança e disciplina das unidades prisionais de Alagoas.
De acordo com informações da Polícia Penal, 78 reeducandos que têm ligação com facções criminosas foram transferidos para o Presídio do Agreste, assim como mais de 70 apenados do interior recambiados para unidades prisionais da capital.
Foram empregadas na operação sete viaturas, sendo dois ônibus para transporte de reeducandos, e mobilizados policiais penais. “Cumprindo determinação do secretário Diogo Teixeira, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, realizamos uma missão de transferência de reeducandos”, explicou o policial penal Marciano Alex da Silva, supervisor do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit).
“É meta da Seris e da Polícia Penal manter a ordem e a disciplina dentro dos presídios. Com ações como essa operação que ocorre hoje estamos fortalecendo a Segurança Pública de Alagoas”, finaliza o policial penal Carlos Voss, secretário Executivo de Gestão Penitenciária da Seris.
Últimas notícias
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
