Acidentes

[Vídeo] Família perde tudo durante incêndio em residência em Arapiraca

Uma mulher e duas crianças estavam no local, mas conseguiram escapar do fogo

Por 7Segundos com 7Segundos 02/10/2023 17h05 - Atualizado em 03/10/2023 15h03
[Vídeo] Família perde tudo durante incêndio em residência em Arapiraca
Alisson olha desconsolado o que sobrou das coisas que tinha após o incêndio - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O incêndio aconteceu por volta do meio-dia desta segunda-feira (02) na rua Josefa Rosa de Lira, bairro Olho D´água dos Cazuzinhas, em Arapiraca. O fogo atingiu praticamente todos os cômodos de uma casa, onde mora uma família de baixa renda que perdeu tudo o que tinha, inclusive documentos.

"O fogo queimou tudo, televisão, geladeira, fogão, móveis, as telhas, tudo, mas ainda bem que minha família ficou viva", contou o morador Alisson Rogério Honorato, 36 anos, à reportagem do 7Segundos.

Alisson mora da residência há cerca de dois anos junto com a esposa e os dois filhos do casal, um garoto de 3 anos e uma menina, de 5 anos.

Ele disse que não estava em casa quando tudo aconteceu. A esposa, Dayane, ligou para ele avisando sobre o incêndio e Alisson voltou para casa às pressas preocupado com a segurança da companheira e dos filhos, mas felizmente todos já haviam saído de casa e não sofreram ferimentos.

Nem o telhado escapou das chamas. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Alisson disse que não sabe o que motivou o incêndio. O corpo de Bombeiros foi acionado ao local e apagou as chamas.

Ele contou também que ainda conseguiu retirar o botijão de gás de dentro do imóvel para evitar alguma explosão.

"O resto não deu para salvar, até os documentos da gente ficou queimado", disse em tom de tristeza.

Como ele não tem emprego fixo e vive de bicos, Alisson e a família estão por enquanto, na casa da mãe de sua esposa, que mora vizinha à residência do casal.

Alisson aproveitou a presença da reportagem do 7Segundos no local para fazer um apelo para quem puder ajudar ele e a esposa a se reerguerem para poderem comprar novos eletrodomésticos e utensílios do lar, que faça uma doação de qualquer valor na chave pix (82) 99618-1413 em nome de Dayane Alexandrino dos Santos, esposa de Alysson.

O casal também pode receber doações de material de casa, móveis e eletrodomésticos usados em bom estado de conservação.

O Endereço para quem quiser e puder doar é esse: Rua Josefa Rosa de Lira, nº 20, Bairro Olho D´água dos Cazuzinhas, Arapiraca-AL.

Assista à reportagem em vídeo: