Polícia

Homem que matou padrasto por ter agredido a mãe é preso em SE pela equipe da Delegacia de Penedo

O crime foi registrado em 2020 no município de Viçosa, localizado na região da Zona da Mata de Alagoas

Por 7Segundos com Aqui Acontece 05/10/2023 15h03
Homem que matou padrasto por ter agredido a mãe é preso em SE pela equipe da Delegacia de Penedo
Policiais civis da delegacia de Penedo durante diligências - Foto: Aqui Acontece

Um homem suspeito de matar o próprio padrasto a facadas na zona rural do município de Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas, foi preso pela equipe de capturas da Delegacia Regional de Penedo na noite desta quarta-feira (04), na cidade de Itabaianinha, interior de Sergipe. 

De acordo com as informações do site Aqui Acontece, com base no que foi apurado com a polícia, o crime aconteceu no ano de 2020 e desde então o suspeito era considerado foragido da Justiça.

O delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade, explicou que, na última segunda-feira (02), recebeu um ofício da comarca de Viçosa pedindo apoio na localização do acusado para cumprimento de um mandado de prisão por homicídio qualificado, que estava em aberto.

"Com o mandado em mãos, iniciamos a investigação e descobrimos logo de início que ele não era morador de Penedo. Porém, resolvemos dar continuidade às diligências para atender ao pedido da Justiça e descobrimos que o indivíduo estava escondido no estado de Sergipe e mudava de endereço com frequência para despistar as autoridades", explicou.

Ainda segundo o delegado, após a realização de mais algumas diligências, inclusive em Aracaju, foi descoberto que o acusado estava escondido em uma residência em Itabaianinha. 

"Na cidade sergipana, fizemos buscas por vários imóveis onde ele residiu durante esse tempo e acabamos conseguindo localizá-lo, junto à sua genitora", complementou.

O delegado Rômulo Andrade explicou ainda que as investigações indicam que o acusado assassinou o padrasto após este, supostamente, agredir sua mãe, com quem tinha um relacionamento há alguns anos. 

Após receber voz de prisão, o suspeito foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo, onde se encontra à disposição da justiça