Prefeito Luciano já entregou 500 kits de enxoval a mães e gestantes
Por meio do projeto “Mãe arapiraquense: árvore da vida”, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou, nesta terça-feira (3), a segunda etapa da ação, com a entrega de mais 100 kits de enxoval
O acolhimento a gestantes e bebês tem sido uma prioridade na gestão do prefeito Luciano Barbosa, em Arapiraca.
Por meio do projeto “Mãe arapiraquense: árvore da vida”, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou, nesta terça-feira (3), a segunda etapa da ação, com a entrega de mais 100 kits de enxoval.
A solenidade aconteceu no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), no bairro Santa Edwiges. Além do prefeito Luciano Barbosa, a entrega também contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo; da secretária municipal de Saúde, Jackeline Barbosa; coordenadora do Programa Criança Feliz, Marina Maria; da superintendente de Saúde da Mulher, Layza Oliveira, além de técnicos e servidores das duas secretarias.
O projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e visa incentivar e contribuir com o fortalecimento do pré-natal no município, sensibilizando as mamães sobre a importância das consultas e exames.
No último dia 7 de agosto, também no auditório do Cria, mais uma vez com a participação do prefeito Luciano Barbosa, foram entregues 100 kits.
Até agora, a gestão do prefeito Luciano Barbosa já entregou 500 kits de enxoval e deve fechar o ano com a entrega de mais 100 unidades até dezembro.
Cada kit contém uma bolsa de bebê, toalha fralda, lençol de xixi, conjunto de malha, cobertor, calça enxuta, pacote de fraldas, kit camiseta de pijama e kit para bebê.
“Não é apenas a distribuição do enxoval, mas é uma maneira de premiar aquela mãe que cumpre com o seu papel de gestante e que faz todo o pré-natal da criança. Que vai na unidade básica de saúde, que controla para saber se tem hipertensão arterial, para saber se tem diabetes, para saber como é que está a criança, por meio da ultrassonografia, fazendo todo aquele acompanhamento e protocolo em defesa do seu bebê e dela própria”, destacou o prefeito.
Últimas notícias
Carnaval: Em menos de 24 horas, MPAL participa de 13 audiências de custódia no Sertão, uma de tentativa de homicídio
Recifes de Alagoas entram em projeto nacional de monitoramento e restauração ambiental
Violência no Agreste: MPAL desbanca álibi e pede prisão de mulher suspeita de matar esposo
Flávio Bolsonaro assina pedido de impeachment de Toffoli
“Maceió Abraça o Mundo”: Estudantes da rede municipal relatam emoção e expectativa rumo a Londres
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após caminhonete capotar na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
