Prefeito Luciano já entregou 500 kits de enxoval a mães e gestantes
Por meio do projeto “Mãe arapiraquense: árvore da vida”, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou, nesta terça-feira (3), a segunda etapa da ação, com a entrega de mais 100 kits de enxoval
O acolhimento a gestantes e bebês tem sido uma prioridade na gestão do prefeito Luciano Barbosa, em Arapiraca.
Por meio do projeto “Mãe arapiraquense: árvore da vida”, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou, nesta terça-feira (3), a segunda etapa da ação, com a entrega de mais 100 kits de enxoval.
A solenidade aconteceu no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), no bairro Santa Edwiges. Além do prefeito Luciano Barbosa, a entrega também contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo; da secretária municipal de Saúde, Jackeline Barbosa; coordenadora do Programa Criança Feliz, Marina Maria; da superintendente de Saúde da Mulher, Layza Oliveira, além de técnicos e servidores das duas secretarias.
O projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e visa incentivar e contribuir com o fortalecimento do pré-natal no município, sensibilizando as mamães sobre a importância das consultas e exames.
No último dia 7 de agosto, também no auditório do Cria, mais uma vez com a participação do prefeito Luciano Barbosa, foram entregues 100 kits.
Até agora, a gestão do prefeito Luciano Barbosa já entregou 500 kits de enxoval e deve fechar o ano com a entrega de mais 100 unidades até dezembro.
Cada kit contém uma bolsa de bebê, toalha fralda, lençol de xixi, conjunto de malha, cobertor, calça enxuta, pacote de fraldas, kit camiseta de pijama e kit para bebê.
“Não é apenas a distribuição do enxoval, mas é uma maneira de premiar aquela mãe que cumpre com o seu papel de gestante e que faz todo o pré-natal da criança. Que vai na unidade básica de saúde, que controla para saber se tem hipertensão arterial, para saber se tem diabetes, para saber como é que está a criança, por meio da ultrassonografia, fazendo todo aquele acompanhamento e protocolo em defesa do seu bebê e dela própria”, destacou o prefeito.
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
