Usuários da Unimed alegam dificuldades em realizar consultas e exames devido à falha no sistema
Ainda segundo os relatos, a cooperativa tem dado repetidas respostas aos usuários, mas sem previsão de regularizar o sistema
Usuários do plano de saúde da Unimed Metropolitana do Agreste, cuja sede fica em Arapiraca, tem se mostrado preocupados devido à dificuldades para acessar os atendimentos de saúde. O motivo seria a um problema no sistema da empresa que já dura três dias. A falha tem impedido que beneficiários realizem consultas e exames médicos.
Um desses usuários, que optou por não se identificar, relatou que está impossibilitado de realizar exames médicos há dois dias consecutivos, devido à inoperância do sistema.
Além disso, há um sentimento de frustração entre os beneficiários ao contatarem a Unimed em busca de informações e receberem respostas repetitivas sobre a situação do sistema. A inacessibilidade aos serviços de saúde, devido à interrupção do sistema, coloca em risco a saúde e o bem-estar dos beneficiários do plano, reforçando a importância de sistemas robustos e planos de contingência para evitar tais inconvenientes.
"É fundamental que a Unimed aja prontamente para resolver essa situação e assegurar que seus clientes recebam o cuidado médico de que precisam sem mais demora”, desabafou o homem.
O Portal 7Segundos recebeu múltiplos relatos semelhantes, evidenciando a magnitude do problema e o impacto negativo que está causando na vida dos usuários. Diante dessa situação, entramos em contato com a assessoria de comunicação da Unimed Metropolitana do Agreste, cuja sede fica em Arapiraca, que informou que o problema foi resolvido nesta terça, conforme nota abaixo:

Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
