Saúde

Arapiraca entrega importantes unidades de saúde neste mês de outubro

Comemoração da emancipação do município conta com programação extensa de obras finalizadas

Por 7Segundos com Assessoria 10/10/2023 15h03
Arapiraca entrega importantes unidades de saúde neste mês de outubro
Três importantes Unidades Básicas de Saúde serão inauguradas neste mês de outubro em Arapiraca - Foto: Assessoria

O mês de comemoração dos 99 anos de emancipação política de Arapiraca será marcado pela entrega de importantes obras que contemplam toda a população do município. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura revitaliza e inaugura três importantes Unidades Básicas de Saúde.

As revitalizações incluem estrutura modernizada e um ambiente aconchegante tanto para a população, que precisa utilizar estes instrumentos de manutenção de saúde, quanto para quem trabalha lá. A primeira obra entregue será a UBS Lourival Zuza de Farias, que contempla os moradores da Vila Fernandes e região.

Neste mês, o prefeito Luciano Barbosa também realiza a entrega de uma das unidades mais aguardadas pelos arapiraquenses: o 5º Centro. Com estrutura ampliada e revitalizada, ele recebe diversas novidades, como revestimento e pintura geral, além de novas salas de atendimento.

A unidade será a última parte inaugurada no grande complexo de Saúde onde já funcionam o Banco de Leite Humano, o Centro de Testagem e Aconselhamento e o Serviço de Assistência Especializada (CTA/SAE), e mais recentemente o Espaço Nascer e Crescer.

Por último, mas não menos importante, acontecerá entrega da UBS Dr. Geraldo Lúcio da Silva, localizada no bairro Primavera, que vai promover melhorias voltadas à qualidade de vida de um dos maiores bairros do município.