Polícia

Homem é preso após efetuar disparos e tentar fugir da polícia no Manoel Teles

Guarnições do Pelopes apreenderam com o suspeito, um revólver calibre .38 municiado

Por 7Segundos com Assessoria/3ºBPM 10/10/2023 17h05
Homem é preso após efetuar disparos e tentar fugir da polícia no Manoel Teles
Arma e munição apreendidos pela PM - Foto: Assessoria/3ºBPM

Guarnições do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) estavam em patrulhamento por volta do meio-dia desta terça-feira (10) quando foram acionadas, via Copom, para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Domingos Evangelista, bairro Manoel Teles, em Arapiraca. 

No local da ocorrência, uma das guarnições permaneceu próxima aos fundos da residência, em um quintal que dava acesso a duas casas abandonadas. Quando os policiais chamaram na frente do endereço, um homem que se encontrava no interior do imóvel correu para os fundos, mas acabou sendo surpreendido e rendido pela guarnição que estava no quintal da casa abandonada. 

Nesse momento, o suspeito foi flagrando jogando um revólver calibre .38, municiado, com numeração suprimida e pulando um muro, em seguida. Após o cerco, o suspeito retornou para a primeira casa, no momento em que a guarnição que estava na parte frontal, com autorização do morador, entrou no imóvel, deu voz de prisão e o levou junto ao material apreendido para a Delegacia de Homicídios da cidade de Arapiraca, onde o suspeito, um jovem de 21 anos, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A ação resultou na apreensão de 01 revólver Taurus cal. 38 com numeração suprimida e 06 munições calibre .38 intactas.