Governador Paulo Dantas promove mudanças no secretariado do Governo de Alagoas
Alterações acontecem em quatro pastas e trazem nomes de perfil técnico
O governador Paulo Dantas anunciou, nesta terça-feira (10), algumas mudanças no secretariado do Governo de Alagoas. Marcius Beltrão deixa a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para conduzir um novo projeto de seu grupo político, que permanece aliado com a indicação da empresária Alice Beltrão para o comando da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics). De perfil técnico, a empresária é uma novidade na gestão.
Já para Seduc, retorna a ex-secretária Roseane Vasconcelos, que estava no Gabinete Civil, e é professora de carreira e esteve neste cargo durante a maior parte de 2022. Para o seu lugar anterior, assume o atual secretário especial de Relações Institucionais, Felipe Cordeiro – que, inclusive, já comandou a pasta em 2019. Ambos também contam com um perfil técnico de destaque em suas áreas.
Segundo Paulo, as alterações acontecem em um momento positivo e adequam os grupos políticos que compõem sua base política e administrativa, tanto que ele permanece com quadro técnicos conduzindo áreas importantes do governo. Outro ponto importante é o desmembramento de ações da Sedics com uma nova missão para ex-secretária.
Já que Caroline Balbino deixa a Sedics, mas permanecerá no governo com a criação da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi). Ela foi fundamental para construção da agenda positiva nas missões com China, Portugal e Uruguai, bem como na atração de investimentos para Alagoas nos últimos anos. O projeto de criação será encaminhado para Assembleia Legislativa.
A Serfi ficará responsável pela condução dos escritórios de São Paulo e Brasília, bem como a política de energias renováveis e o Alagoas Feita a Mão, como braços que são estratégicos para o Estado nesta construção de uma relação permanente com outras unidades federativas e nações.
QUEM SÃO
Gabinete Civil
Felipe Cordeiro é formado em Direito e mestre em Direito Público pela Ufal. Foi Chefe de Gabinete, secretário executivo de Gestão Interna e Secretário-Chefe do Gabinete Civil em 2019. Atualmente respondia como Secretário Especial de Relações Institucionais do Gabinete Civil.
Sedics
Alice Beltrão é formada em Publicidade. Ela já atuou na Comunicação do Ministério da Ciência e Tecnologia; depois foi para subchefia no Gabinete do Prefeito do Rio de Janeiro entre 2009 a 2017. Em seguida, assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social no Município de Feliz Deserto até 2020. Atualmente estava dedicando-se aos negócios da família.
Seduc
Roseane Vasconcelos é formada em História e Pedagogia. Professora concursada da rede estadual de ensino e também do Município de Maceió há mais de 20 anos. Foi diretora escolar, gerente regional e secretária-adjunta. Em 2022, assumiu a Secretaria Estadual de Educação. Estava na Secretaria do Gabinete Civil desde abril deste ano.
Serfi
Caroline Balbino é advogada com 19 anos de experiência na área empresarial. Foi conselheira estadual da OAB. Integrou o Conselho de Contribuintes da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas. Estava no comando da área de Desenvolvimento Econômico do Estado desde maio de 2022.
Últimas notícias
Mulher recusa dar dinheiro para marido comprar drogas e sofre violência em Maceió
Defesa Civil de Maceió inicia planejamento para enfrentar as chuvas do ano que vem
Defesa recorre a Collor para que Bolsonaro possa cumprir prisão domiciliar
Homem é preso em Maceió com submetralhadora e drogas dentro de casa na parte alta de Maceió
Corpo carbonizado é encontrado em área pertencente a usina em Rio Largo
Homens brigam em frente ao Cisp de Palmeira dos Índios e são encaminhados para atendimento médico
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
