Arapiraca

Novos espaços públicos melhoram a qualidade de vida dos idosos em Arapiraca

A mais recente obra anunciada é a revitalização de todo o centro comercial de Arapiraca

Por 7Segundos com Assessoria 11/10/2023 06h06
Novos espaços públicos melhoram a qualidade de vida dos idosos em Arapiraca
Novos espaços públicos melhoram a qualidade de vida dos idosos em Arapiraca - Foto: Assessoria

A construção de centros de convivência social na área urbana e bairros mais afastados, a revitalização dos centros de referência em assistência social (CRAS), a ampliação da Ciclovia do Trabalhador e outros espaços públicos, em Arapiraca, estão elevando a qualidade de vida das pessoas.

Os novos espaços beneficiam principalmente idosos e crianças, que utilizam esses locais para passeios e caminhadas com amigos e familiares.

Centro Novo

A mais recente obra urbanística, iniciada pela gestão do prefeito Luciano Barbosa, é a revitalização de todo o centro comercial de Arapiraca, na região que compreende as praças Bom Conselho e Manoel André e a Rua Aníbal Lima.

Os serviços incluem a revitalização dos passeios e escadarias, obras de acessibilidade, reconstrução dos três quiosques e do banheiro público, modernização do ponto de táxi, iluminação em led, passagem subterrânea para fiação de internet e energia elétrica, áreas de convivência, pergolados e substituição das pedras portuguesas por piso cimentício, entre outras intervenções para embelezar e melhorar a vida de comerciantes, moradores e também das pessoas que visitam a cidade.