Motorista embriagado é preso após perseguição policial no bairro Eldorado, em Arapiraca
Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca
Na tarde deste domingo (15), a Guarnição Motorizada de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estava em patrulhamento próximo ao Bairro Eldorado, quando se deparou com uma cena perigosa: um veículo Ford Ka de cor preta em alta velocidade, cruzando o bairro.
Ao passar pelo cruzamento das ruas próximas a uma escola, a guarnição iniciou o acompanhamento do veículo, e foi dada voz de parada ao condutor, que estava com todos os vidros fechados e o som extremamente alto. Contudo, o condutor só escutou a sirene duas ruas após o início da voz de parada, já próximo a um hospital, no Bairro Baixão.
Após o condutor descer do veículo, os policiais notaram sinais aparentes de embriaguez. Essa suspeita foi confirmada pelo próprio condutor, que segurava um copo de bebida alcoólica e consumia enquanto dirigia. A guarnição solicitou ao condutor que realizasse o teste do etilômetro, mas o mesmo recusou.
Diante da recusa e da situação, foi informado ao condutor que ele seria conduzido em flagrante até a delegacia pelo crime de embriaguez ao volante. O indivíduo foi detido e ficou sob custódia da Polícia Civil.
É importante destacar que dirigir após ingestão de bebida alcoólica, além de infração de trânsito gravíssima, também é crime previsto no CTB. Além do condutor ser penalizado administrativamente, com multa e a suspensão do direito de dirigir, a prática desse crime prevê detenção do motorista, de seis meses a três anos.