Motorista embriagado é preso após perseguição policial no bairro Eldorado, em Arapiraca
Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca
Na tarde deste domingo (15), a Guarnição Motorizada de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estava em patrulhamento próximo ao Bairro Eldorado, quando se deparou com uma cena perigosa: um veículo Ford Ka de cor preta em alta velocidade, cruzando o bairro.
Ao passar pelo cruzamento das ruas próximas a uma escola, a guarnição iniciou o acompanhamento do veículo, e foi dada voz de parada ao condutor, que estava com todos os vidros fechados e o som extremamente alto. Contudo, o condutor só escutou a sirene duas ruas após o início da voz de parada, já próximo a um hospital, no Bairro Baixão.
Após o condutor descer do veículo, os policiais notaram sinais aparentes de embriaguez. Essa suspeita foi confirmada pelo próprio condutor, que segurava um copo de bebida alcoólica e consumia enquanto dirigia. A guarnição solicitou ao condutor que realizasse o teste do etilômetro, mas o mesmo recusou.
Diante da recusa e da situação, foi informado ao condutor que ele seria conduzido em flagrante até a delegacia pelo crime de embriaguez ao volante. O indivíduo foi detido e ficou sob custódia da Polícia Civil.
É importante destacar que dirigir após ingestão de bebida alcoólica, além de infração de trânsito gravíssima, também é crime previsto no CTB. Além do condutor ser penalizado administrativamente, com multa e a suspensão do direito de dirigir, a prática desse crime prevê detenção do motorista, de seis meses a três anos.
Últimas notícias
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
