Australiano tatua “Mato Grosso do Sul não Mato Grosso”; veja vídeo
Mesmo nascendo no outro lado do mundo, influencer viraliza dando aula para seguidores sobre divisão dos estados de MT e MS
O influencer Simon Gurney viralizou nas redes sociais neste final de semana ao dar um show de carisma e conhecimento sobre a divisão histórica de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O australiano ainda fez uma tatuagem simbólica sobre o assunto que rendeu bastante alvoroço entre os sul-mato-grossenses.
Conhecido pelas suas viagens por destinos brasileiros, o influencer está em Campo Grande aproveitando alguns dias e chegou a postar, nesta segunda-feira (16), um vídeo experimentando o sobá servido na Feira Central.
Mas, o grande assunto foi o vídeo compartilhado por Gurney em que ele explica que está na cidade, mas foi questionado por alguns seguidores sobre como é estar em Mato Grosso. “Eu estou em Campo Grande, que é capital de Mato Grosso do Sul, fazia parte do Mato Grosso”, disse o influencer.
E não demorou muito para que Simon esbanjasse todo seu conhecimento sobre a divisão comemorada pelos sul-mato-grossenses em 11 de outubro – e pasmem, tudo isso, nascendo do outro lado mundo.
“Não sou brasileiro, então eu não posso dizer, não cresci aqui, não sei como é ensinado na escola, mas Mato Grosso do Sul não é Mato Grosso”, comentou e logo na sequência finalizou o vídeo publicado nas redes sociais.
“Mato Grosso e Mato Grosso do Sul era um estado só que agora não é, faz 46 anos. Mato Grosso do Sul separou de Mato Grosso, então os Estados são diferentes, então eu não sei se por causa disso que tem essa confusão, mas Mato Grosso do Sul não é Mato Grosso”.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
