No mês dos professores, Daniel Barbosa assina termo de compromisso para valorização da categoria
Encontro promovido pela Frente Parlamentar Mista pela Educação aconteceu nesta terça-feira (17)

O deputado federal Daniel Barbosa participou, nessa terça-feira (17), de um encontro especial promovido pela Frente Parlamentar Mista pela Educação, composta por deputados federais e senadores. Na ocasião, o alagoano assinou um Termo de Compromisso pela Valorização dos Professores.
“O documento busca melhorar as condições de trabalho e desenvolvimento desses profissionais. Me coloco mais uma vez à disposição para buscarmos melhores cenários para a classe e a resolução dos diversos problemas enfrentados. A educação é prioridade no nosso mandato e seguiremos firmes nessa luta! Contem comigo!”, disse Daniel Barbosa, que é membro titular da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados.
Durante o evento, o Instituto Península ainda lançou o Indicador de Valorização de Professores (IVP), ferramenta inédita no país que compreenderá melhor como a sociedade e os próprios professores da educação básica valorizam a profissão.
Segundo esse primeiro indicador, apenas 26% dos brasileiros acreditam que os professores são bem valorizados no Brasil, enquanto somente 20% dos docentes têm essa percepção.
A Frente Parlamentar Mista pela Educação, da qual Daniel Barbosa faz parte, tem como missão defender uma educação pública de qualidade, por meio da atuação no Congresso Nacional.
Recentemente, a atuação dos parlamentares do colegiado garantiu a retirada do Fundeb do Arcabouço Fiscal; a aprovação do projeto que institui a Política de Bem-Estar, Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho e Valorização dos Profissionais da Educação; e a aprovação da Nova Lei de Cotas.
Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
