Penedo registra 80% de ocupação durante os dias do Festival de Música
Eventos e feriados são ótimos aliados quando se fala em turismo. Prova disso é que, os hotéis e pousadas de Penedo registram, entre 17 e 21 de outubro, dias do Festival de Música, mais de 80% de ocupação. Enquanto que no último feriado, o de Dia das Crianças, registrou mais de 75%.
A movimentação e o bom fluxo de turistas na cidade é vista como positiva e só reafirma cada vez mais Penedo como um destino turístico, seja para lazer ou grandes eventos.
O trabalho que o Prefeito Ronaldo Lopes vem fazendo com o intuito de fortalecer e desenvolver a estrutura turística é um dos principais responsáveis, pois acarreta em uma excelente experiência para os turistas, visitantes e pessoas que vieram exclusivamente para prestigiar o festival.
“O bom desempenho registrado em ambas as datas demonstra exatamente o desabrochar de Penedo para o turismo de lazer considerando o bom fluxo de turistas no feriado de Dia das Crianças e, também, a importância dos eventos realizados em parceria com a Prefeitura para a elevação da ocupação hoteleira e a diminuição da sazonalidade”, disse Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa.
O Festival de Música de Penedo chega em sua 14ª edição e é considerado um dos maiores eventos de música do Nordeste. Com atrações nacionais, como o pianista Egberto Gismonti e o cantor Geraldo Azevedo, e internacionais, o evento acontece de forma gratuita, nas ruas e prédios históricos do município.
O Femupe segue até o dia 21 de outubro e contará com oficinas, workshops, concertos, shows musicais e muito mais, e é uma realização da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), por meio do Centro de Musicologia de Penedo (CEMUPE), da Prefeitura de Penedo e do Governo de Alagoas.
Últimas notícias
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Polícia Civil prende advogado investigado por tentativa de homicídio em Maravilha
Polícia Militar apreende sete armas, armadilhas e aves silvestres em Matriz do Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
