Durante operação, polícia desmantela plantação de maconha às margens do Canal do Sertão
Operação conjunta resulta na apreensão de drogas, arma de fogo e captura de foragido

Uma operação conjunta realizada pelas equipes policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia (BPM) e a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) na região do Canal do Sertão resultou na apreensão de mais de 300 pés de maconha, uma arma de fogo, uma balança de precisão, além da detenção de um suspeito. A ação policial levou, ainda, à recuperação de uma motocicleta com registro de roubo e à prisão de um indivíduo com mandado em aberto.
As investigações que originaram a operação foram conduzidas pelo setor de inteligência do 9º BPM, que identificou uma plantação de maconha irrigada nas proximidades do Canal do Sertão. As equipes policiais se deslocaram até o local, onde encontraram mais de 300 pés da erva entorpecente prontos para serem colhidos e preparados para o tráfico.
Além da plantação de maconha, a operação resultou na apreensão de uma balança de precisão e uma arma de fogo. Um homem, cuja identidade não foi divulgada pela polícia, foi detido como suspeito no local.
Durante os trabalhos policiais, uma motocicleta com registro de roubo ou furto foi recuperada na região. Além disso, um indivíduo identificado como Daniel Nascimento dos Santos, de 26 anos, foi capturado no Distrito do Piau, em Piranhas, após ser constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Tanto o suspeito detido na plantação de maconha quanto Daniel Nascimento dos Santos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp).
De acordo com informações do Portal Correio Notícias, a operação foi coordenada pelo tenente-coronel Winston Santana, comandante do 9º-BPM, e pelo delegado regional, Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP de Delmiro Gouveia.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
