Durante operação, polícia desmantela plantação de maconha às margens do Canal do Sertão
Operação conjunta resulta na apreensão de drogas, arma de fogo e captura de foragido
Uma operação conjunta realizada pelas equipes policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia (BPM) e a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) na região do Canal do Sertão resultou na apreensão de mais de 300 pés de maconha, uma arma de fogo, uma balança de precisão, além da detenção de um suspeito. A ação policial levou, ainda, à recuperação de uma motocicleta com registro de roubo e à prisão de um indivíduo com mandado em aberto.
As investigações que originaram a operação foram conduzidas pelo setor de inteligência do 9º BPM, que identificou uma plantação de maconha irrigada nas proximidades do Canal do Sertão. As equipes policiais se deslocaram até o local, onde encontraram mais de 300 pés da erva entorpecente prontos para serem colhidos e preparados para o tráfico.
Além da plantação de maconha, a operação resultou na apreensão de uma balança de precisão e uma arma de fogo. Um homem, cuja identidade não foi divulgada pela polícia, foi detido como suspeito no local.
Durante os trabalhos policiais, uma motocicleta com registro de roubo ou furto foi recuperada na região. Além disso, um indivíduo identificado como Daniel Nascimento dos Santos, de 26 anos, foi capturado no Distrito do Piau, em Piranhas, após ser constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Tanto o suspeito detido na plantação de maconha quanto Daniel Nascimento dos Santos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp).
De acordo com informações do Portal Correio Notícias, a operação foi coordenada pelo tenente-coronel Winston Santana, comandante do 9º-BPM, e pelo delegado regional, Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP de Delmiro Gouveia.
Últimas notícias
Carnaval: Em menos de 24 horas, MPAL participa de 13 audiências de custódia no Sertão, uma de tentativa de homicídio
Recifes de Alagoas entram em projeto nacional de monitoramento e restauração ambiental
Violência no Agreste: MPAL desbanca álibi e pede prisão de mulher suspeita de matar esposo
Flávio Bolsonaro assina pedido de impeachment de Toffoli
“Maceió Abraça o Mundo”: Estudantes da rede municipal relatam emoção e expectativa rumo a Londres
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após caminhonete capotar na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
