Política

Alfredo Gaspar alerta para a violência no Brasil e a necessidade do parlamento olhar para os crimes no país

Em relação ao conflito entre Israel x Hamas, Alfredo Gaspar deixou sua solidariedade a todas as vítimas

Por 7Segundos 19/10/2023 08h08
Alfredo Gaspar alerta para a violência no Brasil e a necessidade do parlamento olhar para os crimes no país
Deputado federal Alfredo Gaspar - Foto: Ascom

O deputado federal Alfredo Gaspar (União – Alagoas) fez um duro pronunciamento contra a violência no Brasil e prestou solidariedade as vítimas dos conflitos que acontece no Oriente Médio. Durante reunião na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional nesta quarta (18), o alagoano fez questão de lembrar que o Parlamento precisa se concentrar em discursões sobre os inúmeros assassinatos que atingem os estados brasileiros e faz tantas vítimas quanto em conflitos internacionais.

“Primeiro, quero me solidarizar com o povo brasileiro. Nós estamos numa ampla discussão sobre assassinatos a milhares de quilômetros que têm chocado o mundo. E essa Câmara aqui está efervescente, cada um do seu aspecto ideológico, defendendo um dos lados, mas eu não vejo uma palavra para os mais de 40 mil assassinatos que têm ocorrido anualmente no nosso país. O Parlamento Brasileiro, não tá nem com condições de pregar a paz aqui, quanto mais tá dando palpite lá”, colocou.

Em relação ao conflito entre Israel x Hamas, Alfredo Gaspar deixou sua solidariedade a todas as vítimas e repudiou a sequência de ataques que tem sido cometido pelo grupo extremista. “O Hamas tem que ser extirpado da face da terra. É um grupo criminoso, terrorista, que tem o apoio de parlamentares brasileiros, que para eles o sangue de inocentes tem lado. A esses parlamentares que bateram palmas e prestaram solidariedade ao Hamas, o meu profundo repúdio e a minha vergonha em ver que tem gente que por ideologia, permite que pessoas sejam extirpadas do direito a vida”, afirmou. 

Para o deputado Alfredo Gaspar é importante que o Governo Federal reveja posturas como a do ex-chanceler Celso Amorim, que hoje é assessor especial da presidência da República, e mantém relação de defesa do grupo terrorista Hamas. “A atitude conivente de Celso Amorim está levando o governo brasileiro por ideologia para o lado errado, mas também pudera, ele é um dos prefaciadores de um livro que enaltece o Hamas, dizendo do papel importantíssimo desses terroristas na política externa em prol da Palestina. Aos terroristas eu defendo a extinção, eles devem ser extirpados, eles não servem como seres humanos”, completou.