Polícia

Empresário que atropelou policiais afirma que deixou local em choque e por medo de represálias

Em nota, ele também informou que sua filha, que é enfermeira, ajudou na prestação de socorro às vítimas

Por 7Segundos 19/10/2023 08h08 - Atualizado em 19/10/2023 08h08
Empresário que atropelou policiais afirma que deixou local em choque e por medo de represálias
Câmeras de videomonitoramento registraram o atropelamento - Foto: Reprodução

O empresário Edson Lopes, que atropelou dois policiais no último sábado em um trecho da AL-220, resultando na morte de uma das vítimas, emitiu uma nota na manhã desta quinta-feria (19), um dia após se apresentar à delegacia, apresentando sua versão dos fatos e esclarecendo algumas questões.

De acordo com o texto, assinado em conjunto com a família, o empresário explica que deixou o local do acidente porque ficou em choque e temeu possíveis represálias: "A decisão foi tomada em um momento de medo e confusão, mas em instante algum houve a intenção de esquivar-se das responsabilidades".

Sobre a acusação de ter fugido sem prestar socorro às vítimas, Edson se defende, afirmando que, logo após o acidente, sua filha, que é enfermeira, foi acionada e deu toda assistência aos policiais, acompanhando-as até o Hospital de Emergência do Agreste onde, infelizmente, a PM Cibelly Barboza Soares já chegou sem vida.

O empresário também nega versão apresentada por testemunhas de que ele estaria embriagado no momento do acidente. Segundo a nota, ele voltada de um almoço em família onde não havia consumido bebida alcoólica e mantinha velocidade regular no veículo que conduzia.

Confira a nota na íntegra:

O Empresário Edson e família vêm a público lamentar profundamente o trágico acidente de trânsito ocorrido recentemente que, infelizmente, vitimou dois ciclistas, sendo um de forma fatal.

Os familiares reconhecem ser difícil mensurar a dor dos que perdem um ente querido de forma repentina e trágica como aconteceu, mas também devastados e em choque com a tragédia, pedem a Deus que, de alguma forma, console o coração dos familiares e amigos das vítimas.

Mas, em virtude de inúmeras informações distorcidas que circulam nas redes sociais, sentem-se na necessidade de esclarecer alguns pontos cruciais da situação:

1. Ao contrário do que vem sendo publicado, o empresário prestou sim socorro à vítima, acionando sua filha, enfermeira, que chegou no local para ajudar e permaneceu auxiliando as equipes de atendimento que já estavam na cena do acidente. Em seguida, dirigiu-se até o Hopsital de Emergência do Agreste para onde as vítimas foram levadas, sempre com a preocupação de colaborar no atendimento.

2. O empresário não permaneceu no local do acidente porque ficou em choque e temeu possíveis represálias. A decisão foi tomada em um momento de medo e confusão, mas em instante algum houve a intenção de esquivar-se das responsabilidades;

3. Também ao contrário do que vem sendo amplamente dito, no momento do acidente o empresário voltava de um almoço em família, não havia consumido bebida alcoólica e mantinha velocidade regular no veículo que conduzia; 

4. Esse relato, inclusive, é o que consta em depoimento dado à Polícia Civil nesta quarta-feira (18), no qual ainda esclareceu que o trágico acidente deu-se em virtude de um carro à frente do dele ter obstruido sua visão, não dando tempo de frear e evitar a colisão. 

O empresário é figura amplamente conhecida e respeitada na cidade por sua conduta exemplar e está totalmente à disposição da Justiça para quaisquer outros esclarecimentos que sejam pertinentes, e para colaborar com as investigacoes; a família ainda espera que os fatos sejam apurados com a devida imparcialidade e justiça, sempre buscando a estrita verdade dos fatos.