Polícia

Pelopes apreende quase 200 Kg de droga em residência na Canafístula

Suspeito trafegava de carro e se assustou com a presença da guarnição policial

Por 7segundos com Ascom/3ºBPM 22/10/2023 07h07 - Atualizado em 22/10/2023 19h07
Pelopes apreende quase 200 Kg de droga em residência na Canafístula
Material apreendido pelo Pelopes na casa do suspeito - Foto: Ascom/3ºBPM

As equipes do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) 01 e 02 estavam em patrulhamento por volta das 14h30 deste sábado (21) quando visualizaram um veículo modelo Fiat/Palio de cor branca próximo ao trevo do BPRV (Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual).

Na ocasião, o condutor do carro trafegava em baixa velocidade, aparentando estar procurando alguém e ao notar a presença das guarnições policiais, aparentou nervosismo, freando bruscamente e quase colidindo com a viatura.

Diante disso, os policiais realizaram a abordagem e a busca veicular, onde foram encontrados alguns pacotes de substância análoga à maconha. Em seguida, foi dada voz de prisão ao condutor. Na seqüência, os policiais o acompanharam até a sua residência, no Loteamento São Vicente, bairro Canafistula, com o objetivo de informar aos familiares do suspeito sobre o ocorrido e buscar a documentação do condutor do veículo, um homem de 42 anos.

Chegando ao local, a esposa do suspeito abriu a porta e foi informada sobre a prisão, indo buscar os documentos do marido. Nesse momento, os militares avistaram na garagem da residência uma mochila idêntica à encontrada no veículo. A proprietária da residência, então, foi indagada sobre a mochila, informando aos militares que um homem havia chegado à residência e deixado a mochila lá na garagem para ser entregue ao seu marido.

Os policiais solicitaram que ela abrisse a mochila e constatou-se que em seu interior havia mais droga. O homem abordado anteriormente assumiu que havia recebido todo o material e que ganharia um certo valor apenas para fazer a entrega da droga.

O suspeito e a substância ilícita foram levados para a Central de Polícia Civil, em Arapiraca.

Foram apreendidos:

-187kg de substância análoga à maconha;
-01 veículo FIAT/PALIO, de cor branca, placa KIH6064;
-01 balança de precisão;
-01 carteira;
-01 celular LG;
-01 celular Motorola