Escola da rede municipal de São Sebastião fica em 1° lugar no concurso de Ideias Inovadoras do Sinpete Alagoas
Concurso busca aproximar a ciência dos alunos da educação básica de Alagoas
A Educação Municipal de São Sebastião obteve mais uma importante conquista, após a Escola Municipal Padre José dos Santos Mousinho conquistar o 1° lugar no concurso regional de Ideias Inovadoras da Semana Interinstitucional de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica, promovida pelo campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
A conquista se deu através do projeto "Brinque Reciclando: transformando materiais descartáveis em brinquedos sustentáveis", inscrito no eixo Ciências Básicas e Ambientes Sustentáveis e elaborado pelos alunos Ana Karoline, Lauany Stamyn, Willian Eduardo, Maria Lucielly Viana, Eloá Sawany e Vitória Maria Ferreira, sob a orientação do professor Lauro Cassimiro.
O Concurso de Ideias Inovadoras fomenta ações de iniciação científica e tecnológica no âmbito de escolas da rede municipal, estadual, federal e particular da educação de Alagoas, bem como de cursos de licenciatura (formação de professores) das Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras da SINPETE.
O concurso busca aproximar a ciência dos alunos da educação básica de Alagoas. Nesta edição foram inscritas cerca de 230 escolas das redes públicas municipais, estaduais e particulares de Alagoas.
Foram cinco dias de muita ciência compartilhada de forma didática e atrativa. Mais de dez mil estudantes da educação básica participando de atividades ou experiências científicas e visitando a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) nos campi da capital e do interior.
Satisfeita com mais uma conquista, a secretária municipal de Educação, Sandra Ribeiro, comemorou o primeiro lugar de São Sebastião na categoria Ensino Fundamental em nível regional. "Cada vitória, cada conquista mostram que estamos no caminho certo e que nunca é demais continuarmos investindo na Educação, o principal Pilar de sustentação do nosso futuro. Agradeço ao prefeito Zé Pacheco e a toda equipe que faz a Educação pelo apoio, dedicação e incentivo aos nossos jovens cientistas", frisou a secretária.