Motorista é detido em operação policial após ser flagrado conduzido veículo sob efeito de álcool
Caso foi registrado em um trecho da AL-110, entre Coité do Nóia e Arapiraca
Uma operação policial realizada na AL-110, entre as cidades de Coité do Nóia e Arapiraca, resultou na detenção de um homem, que não teve o nome divulgado, na noite desta terça-feira (24).
O suspeito foi flagrado conduzindo um veículo de passeio sob visíveis efeitos de álcool e que apresentava conduta perigosa nas vias. A ação foi conduzida pela guarnição do GPM de Coité do Nóia e contou com o apoio da equipe aérea Águias, pertencentes ao 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM).
O caso foi registrado nas imediações de um posto de combustíveis na zona rural de Arapiraca. Os policiais presenciaram um veículo que seguia à frente da viatura realizando zigue-zagues na pista, queimando faixa e invadindo a contramão da via. A atitude do condutor gerou imediata preocupação quanto à segurança no trânsito.
Diante da conduta perigosa, a guarnição agiu prontamente, solicitando a parada do veículo. A abordagem ocorreu nas proximidades do Bairro Senador Arnon de Melo, momento em que os sinais evidentes de embriaguez do condutor se tornaram inegáveis.
O motorista, após ser conduzido ao Posto Rodoviário do BPRV, recusou-se a realizar o teste do etilômetro. No entanto, a constatação dos sinais claros de embriaguez levou à lavratura do Termo de Constatação de Embriaguez, bem como à aplicação de uma multa por dirigir sob a influência de álcool. O condutor foi, então, levado à Central de Polícia, onde o flagrante de embriaguez ao volante foi formalizado, e ele permaneceu à disposição da justiça.
Além das implicações criminais do caso, o motorista também enfrentará medidas administrativas de trânsito por dirigir sob a influência de álcool.