Arapiraca

Prefeito Luciano parabeniza o Crea/AL pela reestruturação do órgão em Arapiraca

A Inspetoria do órgão foi reinaugurada nesta quarta-feira (25), em Arapiraca, com a presença do prefeito Luciano Barbosa

Por 7Segundos com Assessoria 25/10/2023 17h05
Prefeito Luciano parabeniza o Crea/AL pela reestruturação do órgão em Arapiraca
Na oportunidade, o prefeito Luciano Barbosa falou da importância da presença atuante do Crea/AL em Arapiraca - Foto: Assessoria

A Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL) foi reinaugurada, nesta quarta-feira (25), em Arapiraca, com a presença do prefeito Luciano Barbosa.

A sede está localizada na Avenida Deputada Ceci Cunha, no bairro Itapoã.

O presidente interino do Crea/AL, engenheiro Roberto Jorge, demais diretores e conselheiros apresentaram, na ocasião, o plano de trabalho com a reestruturação do órgão no município.

Ele enfatizou que a Inspetoria vai contribuir para tornar mais eficiente o trabalho de fiscalização do exercício profissional no município e cidades vizinhas.

Além da Inspetoria, o Crea/AL está desenvolvendo parceria com o Sebrae/AL, para oferta de treinamento e capacitação profissional, inclusive na área de meio ambiente, com a orientação acerca do preenchimento correto do receituário nas obras, a fim de evitar crime ambiental.

Roberto Jorge também adiantou ao prefeito Luciano Barbosa que o Conselho implantou uma sala para coworking aos profissionais que atuam no município e região.

Na oportunidade, o prefeito Luciano Barbosa falou da importância da presença atuante do Crea/AL em Arapiraca.

“Temos vários projetos e programas em andamento, em Arapiraca, e a parceria com o Crea/AL é muito importante para o setor público, como também para o setor privado, com a série de empreendimentos na cidade”, afirmou o prefeito.