Polícia

Namorado dá 'chave de braço' durante assassinato de jovem alagoana sertaneja e joga corpo em bueiro, em SP

Crime foi cometido em setembro e o corpo da vítima foi localizado nesta quarta (26)

Por 7Segundos 27/10/2023 18h06
Namorado dá 'chave de braço' durante assassinato de jovem alagoana sertaneja e joga corpo em bueiro, em SP
Vítima tinha 26 anos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O crime foi praticado no interior paulista. O corpo de uma jovem, natural de São José da Tapera, município do Sertão de Alagoas, foi encontrado em um bueiro na cidade de Santa Bárbara d'Oeste-SP, na quarta-feira (25). 

O namorado da vítima, identificada como Maria Carolina Almeida Vieira, 26 anos, foi preso e confessou o crime. De acordo com as informações sobre o caso, Maria Carolina morava com o namorado em São Paulo há cerca de oito meses.

O suspeito, que tem 24 anos, usou uma "chave de braço" na vítima enquanto a asfixiava. O crime foi praticado no dia 18 de setembro, após uma discussão por causa de uma suposta traição. Em seguida, ele jogou o corpo da vítima em um bueiro localizado no bairro Jardim Pérola.

Ao canal EPTV, o delegado Gabriel Fagundes Toledo Netto repassou detalhes sobre o crime.

"Ele pegou-a pelo pescoço, mediante uma chave de braço, e acabou asfixiando a vítima dentro do imóvel do casal. Permaneceu cerca de três horas com o corpo da residência e 2h, já do dia 19 de setembro, foi até uma tampa de bueiro, abriu a tampa que estava desencaixada, e jogou o corpo dentro da galeria. Então, ela ficou dentro da galeria pluvial desde 19 de setembro", afirmou .

O corpo foi encontrado por funcionários de uma companhia de gás durante uma inspeção e bombeiros foram acionados para retirar do local o cadáver em estado avançado de decomposição. O suspeito deve responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.