Com apoio da prefeitura, circuito de Beach Tennis ganha espaço e adeptos em Arapiraca
Josenildo Souza destacou obras públicas em Arapiraca construídas na gestão de Luciano Barbosa

O Beach Tennis ganha espaço em Alagoas e Arapiraca abre espaço com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, e realizará de 9 a 12 de novembro o 4º Open AP Solar de Beach Tennis, na Arena no bairro Brasília, na capital do Agreste.
Por aqui, o Circuito AP Solar tem apoio de peso com a parceria do empresário, investidor e jogador André Macena, fundador do Circuito Macena Open de Beach Tennis, realizado com sucesso nacional e internacional na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
Inclusive no lançamento da etapa arapiraquense, na noite da última quinta-feira (26), o tenista estava presente com os demais integrantes de divulgadores do 4º Open AP Solar de Beach Tennis, no Escritório Comedoria.
Na ocasião, o secretário de Esporte, Josenildo Souza, representou o prefeito Luciano Barbosa, e ressaltou que o esporte embora seja recente na cidade já tem adeptos e praticantes do Beach Tennis.
Josenildo Souza destacou obras públicas em Arapiraca construídas na gestão de Luciano Barbosa como a Ciclovia do Trabalhador, numa demonstração de respeito ao espaço urbano, que liga bairros da cidade e contribui para o desenvolvimento social da população.
“Neste novo momento à frente da Secretaria de Esporte, o nosso objetivo é desenvolver a inclusão social através do esporte e buscando alternativas de integração e o Beach Tennis também favorece essa inclusão, aderindo a participação de todas as classes sociais em suas atividades esportivas”, afirmou Josenildo Souza.
Categorias e apoios
O circuito arapiraquense tem apoio da Federação Alagoana de Tennis e Beach Tennis (FAT), da Vision Beach Tennis, uma das maiores empresas de produtos para o setor e investidora de circuitos nacionais e internacionais.
Na categoria profissional do 4º Open AP Solar, que acontecerá na Arena Ap Solar, no bairro Brasília, terá premiação em dinheiro mais vaga para o WildCard, selo de qualificação do atleta, nas chaves Principal e Qualify.
A estimativa é que o torneio profissional seja composto por 16 duplas com atletas vindos dos estados de Sergipe, Bahia, Pernambuco, Paraíba e até do Rio Grande do Norte.
Na categoria amadora, os atletas iniciantes, a previsão é a participação de 400 pessoas nas disputas masculina e feminina nas categorias A, B e C. A premiação será de raquetes da Vision Profissional, Pro e Intermediário. A previsão é de 400 atletas participantes.
De acordo com os organizadores do evento em Arapiraca, o Beach Tennis proporcionará inclusão social, divulgação cultural, incluindo circuito gastronômico e hoteleiro.
Além da promoção da atividade física com incentivo a um estilo de vida saudável para todos os participantes de todas as idades e a valorização do esporte local. A previsão é de que cerca de 800 pessoas passem pela arena para assistir às partidas.
Serviço:
O que: 4º Open AP Solar de Beach Tennis
Quando: De 9 a 12 de novembro de 2023
Onde: Arena AP Solar na Rua Brasília, no bairro Brasília em Arapiraca
Últimas notícias

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população

PC prende jovem de 19 anos por ameaças e perseguição à ex-companheira grávida

Agronegócio segue com Bolsonaro apesar de tarifa dos EUA: “Liberdade vale mais que lucro”

Poste cai após colisão e espalha fiação na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió

Câmeras de segurança flagram suspeito de assassinar gari em Teotônio Vilela

Justiça suspende alvará para construção de prédio de 20 andares em Guaxuma
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
