MP e Hospital Regional do Alto Sertão firmam TAC sobre situação da Sala Lilás de Delmiro Gouveia
A Sala Lilás é um ambiente de escuta e acolhimento para vítimas de violência doméstica

Para garantir que a Sala Lilás de Delmiro Gouveia continue funcionando no CISP (Centro Integrado de Segurança Pública), o Ministério Público de Alagoas firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Hospital Regional do Alto Sertão. Vale lembrar que, há um mês, o MP emitiu recomendação sobre o assunto prevendo o melhor atendimento à população. O TAC foi assinado nesta terça-feira (31).
“A Sala Lilás é um ambiente de escuta e acolhimento para vítimas de violência doméstica, na estrutura da Polícia Civil, uma vez que as delegacias são a porta de entrada para a rede de proteção. Por isso, desde o início, o MP se posicionou contra a mudança de local. Ficamos contentes que chegamos a um entendimento com o Hospital Regional”, comenta o promotor de Justiça Frederico Monteiro.
No termo de ajustamento de conduta, a direção do Hospital Regional se compromete ainda em manter a mesma estrutura de equipe técnica, composta por três psicólogos e dois assistentes sociais. Caso alguma cláusula do TAC seja desrespeitada, a unidade de saúde receberá multa diária de R$ 1.320, além da possibilidade de ser acionada judicialmente.
O TAC foi firmado após audiência pública que contou com a participação de diversos atores: sociedade civil, Defensoria Pública Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, Universidade Federal de Alagoas, Patrulha Feminina Selma Bandeira, além da gestão municipal, representada pelas Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
