Prefeitura prepara cemitérios para visitas de milhares de arapiraquenses
Em alusão ao feriado, ações de manutenção foram realizadas em todas as 13 unidades do município
Neste Dia de Finados, graças ao trabalho da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, milhares de arapiraquenses se reúnem para celebrar a memória de entes que já partiram. Para que este dia seja comemorado de uma forma especial, ações de manutenção foram realizadas em todos os 13 cemitérios do município.
Desde o início da gestão do prefeito Luciano Barbosa, as unidades já passaram por diversas melhorias na estrutura, incluindo inserção de lâmpadas de LED, pintura de fachada, capinação e pavimentação. Todo esse esforço é realizado para garantir que as famílias possam celebrar a memória de familiares não somente no feriado, mas durante todo o ano.
Ao lado do superintendente de Serviços Funerários, Edney Carneiro, a secretária Maria Caroline aproveitou para destacar melhorias que estão sendo realizadas atualmente em um dos maiores cemitérios do município. “Todos passaram por manutenção para que estivessem preparados para receber a população neste dia tão importante. Junto a isso, aqui no Pio XII, estamos construindo uma expansão e construindo um templo ecumênico para que possamos relembrar nossos entes queridos da melhor forma possível”, explicou.
No feriado, o horário de funcionamento dos cemitérios é especial. O Pio XII, localizado na Baixa Grande, funciona das 4h40 às 18h, enquanto os demais cemitérios funcionam das 5h às 18h. Há também uma programação de missas em algumas unidades do município, confira:
Pio XII – 5h, 7h, 9h, 15h e 17hSanto Antônio – 16h30Cemitério João Batista / Canaã – 16h30Pau D’Arco – 7hCemitério São José / Baixa da Onça – 15h30Cemitério Nossa Senhora Aparecida / Genipapo – 15h30
Ocasião especial
No dia 1 de novembro, às vésperas do feriado de Finados, é comemorado o Dia do Coveiro, que este ano não passou em ano. Toda a equipe da Secretaria de Serviços Públicos esteve presente em diversos cemitérios da cidade para homenagear estes profissionais tão importantes.

Momento da entrega de um brinde a um dos membros da equipe que cuida dos cemitérios. Foto: Leandro do Karmo/Ascom Arapiraca
A celebração foi um momento de sensibilização e descontração, com direito a entrega de presentes e coffee break junto à secretária, o superintendente, os responsáveis pelas unidades e os demais membros que gerenciam os Serviços Públicos de Arapiraca.
Últimas notícias
Mulher aciona polícia após discussão com marido em Arapiraca
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Polícia investiga caso de estupro de vulnerável e agressão em Arapiraca
Colisão traseira provoca morte de condutor de quadriciclo na AL-101 Norte, em Maragogi
Homem preso por participação em tentativa de homicídio afirma ter recebido R$500 para pilotar moto
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
