Prefeitura prepara cemitérios para visitas de milhares de arapiraquenses
Em alusão ao feriado, ações de manutenção foram realizadas em todas as 13 unidades do município

Neste Dia de Finados, graças ao trabalho da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, milhares de arapiraquenses se reúnem para celebrar a memória de entes que já partiram. Para que este dia seja comemorado de uma forma especial, ações de manutenção foram realizadas em todos os 13 cemitérios do município.
Desde o início da gestão do prefeito Luciano Barbosa, as unidades já passaram por diversas melhorias na estrutura, incluindo inserção de lâmpadas de LED, pintura de fachada, capinação e pavimentação. Todo esse esforço é realizado para garantir que as famílias possam celebrar a memória de familiares não somente no feriado, mas durante todo o ano.
Ao lado do superintendente de Serviços Funerários, Edney Carneiro, a secretária Maria Caroline aproveitou para destacar melhorias que estão sendo realizadas atualmente em um dos maiores cemitérios do município. “Todos passaram por manutenção para que estivessem preparados para receber a população neste dia tão importante. Junto a isso, aqui no Pio XII, estamos construindo uma expansão e construindo um templo ecumênico para que possamos relembrar nossos entes queridos da melhor forma possível”, explicou.
No feriado, o horário de funcionamento dos cemitérios é especial. O Pio XII, localizado na Baixa Grande, funciona das 4h40 às 18h, enquanto os demais cemitérios funcionam das 5h às 18h. Há também uma programação de missas em algumas unidades do município, confira:
Pio XII – 5h, 7h, 9h, 15h e 17hSanto Antônio – 16h30Cemitério João Batista / Canaã – 16h30Pau D’Arco – 7hCemitério São José / Baixa da Onça – 15h30Cemitério Nossa Senhora Aparecida / Genipapo – 15h30
Ocasião especial
No dia 1 de novembro, às vésperas do feriado de Finados, é comemorado o Dia do Coveiro, que este ano não passou em ano. Toda a equipe da Secretaria de Serviços Públicos esteve presente em diversos cemitérios da cidade para homenagear estes profissionais tão importantes.

Momento da entrega de um brinde a um dos membros da equipe que cuida dos cemitérios. Foto: Leandro do Karmo/Ascom Arapiraca
A celebração foi um momento de sensibilização e descontração, com direito a entrega de presentes e coffee break junto à secretária, o superintendente, os responsáveis pelas unidades e os demais membros que gerenciam os Serviços Públicos de Arapiraca.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
