Atleta Carminha, de Arapiraca, está em solo mexicano para competir em Mundial
Carminha chegou à Guadalajara há poucos dias e se prepara para competição, disputada em altitude
A atleta de Arapiraca, Carminha, 65 anos de idade, desembarcou para mais um desafio em sua carreira nas pistas de atletismo.
Carminha está em solo mexicano para a disputa do Mundial Master de Atletismo, competição que será realizada na cidade de Guadalajara, até o dia 11 de novembro.
A atleta fez campanhas nas redes sociais e até deu entrevista ao Portal7Segundos no início do mês de outubro falando sobre a sua luta e o desejo de viajar para participar dessa competição, tão importante para ela.
Enquanto permaneceu em Arapiraca, Carminha participou de várias competições em Alagoas e fora do estado ao longo desses últimos trinta dias, como forma de se preparar para a disputa do Mundial no México, a 1 567 metros de altitude.
”Todas essas provas disputadas agora no mês de outubro irão servir, de certa maneira, como preparação para essa competição de nível mundial que será realizada em Guadalajara, cidade mexicana”, disse a atleta.

Carminha na linda Guadalajara, no México. Foto: cortesia o 7Segundos
Atual campeã Sul-Americana de Atletismo Master, título conquistado em 2022 em Bogotá, na Colômbia, Carminha agora está perto de realizar e conquistar mais um sonho: a de se tornar campeã mundial master.
A atleta é considerada um fenômeno do atletismo. Carminha começou a competir depois dos 60 anos de idade e agora, aos 65, coleciona centenas de medalhas e troféus conquistados em competições realizadas em Alagoas, no Nordeste, em outras regiões do país e também no exterior.
Carminha informou que já está se preparando, já foram reconhecer a pista e ontem foi o dia de pegar a credencial e neste sábado é a abertura. Neste domingo (07) começa a competição e a atleta participará de 7 provas.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
