Arapiraca

Atleta Carminha, de Arapiraca, está em solo mexicano para competir em Mundial

Carminha chegou à Guadalajara há poucos dias e se prepara para competição, disputada em altitude

Por 7segundos 04/11/2023 12h12 - Atualizado em 04/11/2023 15h03
Atleta Carminha, de Arapiraca, está em solo mexicano para competir em Mundial
Carminha está concentrada para difícil competição no México - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A atleta de Arapiraca, Carminha, 65 anos de idade, desembarcou para mais um desafio em sua carreira nas pistas de atletismo. 

Carminha está em solo mexicano para a disputa do Mundial Master de Atletismo, competição que será realizada na cidade de Guadalajara, até o dia 11 de novembro.

A atleta fez campanhas nas redes sociais e até deu entrevista ao Portal7Segundos no início do mês de outubro falando sobre a sua luta e o desejo de viajar para participar dessa competição, tão importante para ela.


Enquanto permaneceu em Arapiraca, Carminha participou de várias competições em Alagoas e fora do estado ao longo desses últimos trinta dias, como forma de se preparar para a disputa do Mundial no México, a 1 567 metros de altitude.

”Todas essas provas disputadas agora no mês de outubro irão servir, de certa maneira, como preparação para essa competição de nível mundial que será realizada em Guadalajara, cidade mexicana”, disse a atleta.

Carminha na linda Guadalajara, no México. Foto: cortesia o 7Segundos

Atual campeã Sul-Americana de Atletismo Master, título conquistado em 2022 em Bogotá, na Colômbia, Carminha agora está perto de realizar e conquistar mais um sonho: a de se tornar campeã mundial master.

A atleta é considerada um fenômeno do atletismo. Carminha começou a competir depois dos 60 anos de idade e agora, aos 65, coleciona centenas de medalhas e troféus conquistados em competições realizadas em Alagoas, no Nordeste, em outras regiões do país e também no exterior.

Carminha informou que já está se preparando, já foram reconhecer a pista e ontem foi o dia de pegar a credencial e neste sábado é a abertura. Neste domingo (07) começa a competição e a atleta participará de 7 provas.