Atleta Carminha, de Arapiraca, está em solo mexicano para competir em Mundial
Carminha chegou à Guadalajara há poucos dias e se prepara para competição, disputada em altitude
A atleta de Arapiraca, Carminha, 65 anos de idade, desembarcou para mais um desafio em sua carreira nas pistas de atletismo.
Carminha está em solo mexicano para a disputa do Mundial Master de Atletismo, competição que será realizada na cidade de Guadalajara, até o dia 11 de novembro.
A atleta fez campanhas nas redes sociais e até deu entrevista ao Portal7Segundos no início do mês de outubro falando sobre a sua luta e o desejo de viajar para participar dessa competição, tão importante para ela.
Enquanto permaneceu em Arapiraca, Carminha participou de várias competições em Alagoas e fora do estado ao longo desses últimos trinta dias, como forma de se preparar para a disputa do Mundial no México, a 1 567 metros de altitude.
”Todas essas provas disputadas agora no mês de outubro irão servir, de certa maneira, como preparação para essa competição de nível mundial que será realizada em Guadalajara, cidade mexicana”, disse a atleta.

Carminha na linda Guadalajara, no México. Foto: cortesia o 7Segundos
Atual campeã Sul-Americana de Atletismo Master, título conquistado em 2022 em Bogotá, na Colômbia, Carminha agora está perto de realizar e conquistar mais um sonho: a de se tornar campeã mundial master.
A atleta é considerada um fenômeno do atletismo. Carminha começou a competir depois dos 60 anos de idade e agora, aos 65, coleciona centenas de medalhas e troféus conquistados em competições realizadas em Alagoas, no Nordeste, em outras regiões do país e também no exterior.
Carminha informou que já está se preparando, já foram reconhecer a pista e ontem foi o dia de pegar a credencial e neste sábado é a abertura. Neste domingo (07) começa a competição e a atleta participará de 7 provas.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
