Moradora do bairro Cacimbas aciona a polícia ao perceber que tentavam furtar o hidrômetro da sua residência
O criminoso não conseguiu levar o medidor de água
Uma guarnição da Rádio Patrulha, pertencente ao 3º BPM, foi acionada via Copom por uma moradora do bairro Cacimbas, para verificar uma possível tentativa de furto em uma residência.
De acordo com a vítima, um homem estava tentando furtar o relógio de água de sua residência. Com receio de que o suspeito ainda estivesse nas proximidades, a vítima solicitou o apoio da guarnição.
A vítima relatou que, apesar da tentativa de furto, nenhum objeto foi levado. A guarnição, então, realizou rondas pelas proximidades na tentativa de localizar algum indivíduo em atitude suspeita, mas sem sucesso até o momento.
Crimes como esses são mais comuns do que se imagina em Arapiraca, pois contem uma quantidade significativa de cobre, que é facilmente vendido no comércio ilegal. Em março deste ano, o Portal 7Segundos recebeu inúmeras denúncias de furtos a hidrômetros e à abandono de carcaças desses equipamentos no bairro São Luiz.
Cada hidrômetro custa, em média, R$200 e crimes como este são comuns, principalmente em imóveis desocupados.
Além do prejuízo financeiro, a retirada desses equipamentos pode causar transtornos para a população. Os hidrômetros são responsáveis por medir o consumo de água em cada residência e, sem eles, não é possível fazer a leitura e a cobrança correta das contas de água.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) orienta a população a ficar atenta e a denunciar qualquer suspeita de furto ou vandalismo nas redes de abastecimento de água.
Nesses casos, o morador deverá fazer um boletim de ocorrência na Polícia Civil, podendo este também ser feito de forma online, no site da delegacia virtual do Estado. Após realizado o B.O., a Casal deve ser acionada e noticiada da situação, para que possa repor o equipamento no local indicado.
A empresa instrui o morador a, excepcionalmente neste tipo de situação, fazer uma ligação direta enquanto espera pelo serviço, a fim de evitar desperdício e falta de água na residência.
Importante frisar que caso haja ausência do aparelho e o cidadão não apresente o boletim de ocorrência, será aplicada uma multa pelo desaparecimento do hidrômetro.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
