Celebridades

Morre Roberto Manzoni, o Magrão, ex-diretor do Domingo Legal

Roberto Manzoni dirigiu o Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos, o Viva a Noite e Domingo Legal por Gugu Liberato

Por 7Segundos 10/11/2023 08h08
Morre Roberto Manzoni, o Magrão, ex-diretor do Domingo Legal
Morre Roberto Manzoni, o Magrão, ex-diretor do Domingo Legal - Foto: Reprodução

O ex-diretor do Domingo Legal, Roberto Manzoni, mais conhecido como Magrão, morreu aos 74 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais na madrugada desta sexta-feira (10/11) por Celso Portiolli e Sonia Abrão, apresentadora do A Tarde é Sua, da RedeTV!. A causa da morte não foi divulgada.

Celso Portiolli, que comanda o Domingo Legal do SBT, deixou uma mensagem de despedida para Magrão: "Hoje dizemos um adeus cheio de saudade do nosso querido Magrão, o Roberto Manzoni", iniciou o apresentador.

"Diretor de tantos programas que amamos no SBT, ele sabia como ninguém dar vida a um programa de auditório. Seu trabalho tocou tantas vidas, e sua ausência será sentida em nossos corações. Nossos pensamentos estão com a família e amigos do nosso querido diretor Magrão neste momento difícil. Vamos sempre lembrar dele com carinho e gratidão por todos os momentos felizes que ele nos proporcionou. Obrigado Magrão", concluiu Celso Portiolli.

Boninho, diretor da TV Globo, escreveu nas redes sociais: "Super diretor. Daqueles que não existem mais! Craque no que fazia. Talentoso. Sabia muito". 

Diretor de produção do SBT e irmão de Silvio Santos, Leon Abravanel Junior disse sobre Roberto Manzoni: "Descanse em paz amigo Magrão. Que Deus te receba de braços abertos".

Fernando Pelegio, Diretor de Planejamento Artístico do SBT escreveu no X/Twitter: "Magrão foi um cara que respirava TV. Sabia muito. Construiu muito. Excelente caráter e um dos caras mais criativos ( ao lado do Macarrão) que conheci. Vinha sofrendo a muito tempo e agora descansou. Colocou muitos tijolos no SBT".

O jornalista Flávio Ricco prestou homenagem a Magrão: "Triste saber da morte do Roberto Manzoni, Magrão, por muitos anos diretor de programas do SBT."

CARREIRA

Manzoni começou a sua carreira na década de 1970, dirigindo o Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos.[2] A partir da década de 1980, passou a trabalhar ao lado de Gugu Liberato, em atrações como Viva a Noite e, posteriormente, o Domingo Legal.

Em seu período no Domingo Legal, Manzoni ajudou o programa a liderar a audiência nos domingos, acumulando vitórias sobre o Domingão do Faustão, da Globo.

Manzoni deixou o Domingo Legal em 5 de setembro de 2003, insatisfeito com a mudança de rumos do programa. Magrão foi diretor do Jogo da Vida, de Márcia Goldschimidt, na Band. Em 2005 estreou como apresentador do "O Poderoso Magrão", na TV Gazeta. Roberto Manzoni retornou ao SBT em 2007, época em que a emissora havia revivido o Viva a Noite, com Gilmelândia. Em 2016 saiu em definitivo do Domingo Legal, já sob o comando de Celso Portiolli. Também dirigiu o Sabadão.