MP incentiva Inserção de temáticas transversais nas escolas é tema de reunião do projeto “Dever de Casa”
Os gestores municipais têm até 20 dias para enviar ao MP formulário sobre as ações que eles já vêm desenvolvendo sobre o tema

Em diálogo realizado com gestores de 15 municípios, o Ministério Público de Alagoas destacou a importância do ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena, além de outras temáticas transversais, algo que está previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/1996). A reunião foi sediada em Penedo, nesta quinta-feira (09), e faz parte do projeto “Dever de Casa”.
“O projeto busca a efetivação do Artigo 26 da LDB, que dispõe sobre a inserção, nos currículos escolares, das temáticas relacionadas à cultura e história afro-brasileira e indígena, além da prevenção à violência contra a mulher, criança, adolescente e minorias. O encontro contou com a presença do professor Neilton, presidente da Undime, que é parceira do projeto”, destacou o promotor de Justiça Kleber Valadares.
Os gestores municipais têm até 20 dias para enviar ao MP formulário sobre as ações que eles já vêm desenvolvendo sobre as temáticas transversais, o que inclui, além do conteúdo ensinado em sala de aula, a promoção de brincadeiras, jogos, entre outras atividades. O formulário servirá como base para a adoção de medidas posteriores no sentido de concretizar as orientações trazidas pela LDB.
Participaram da reunião representantes dos municípios de Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Coruripe, Feliz Deserto, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Junqueiro, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, Roteiro, São Miguel dos Campos, São Sebastião e Teotônio Vilela.
O projeto “Dever de Casa” é realizado pelo Núcleo de Defesa da Educação, Núcleo de Defesa da Mulher e Núcleo de Defesa da Infância, órgãos que integram o Centro de Apoio Operacional do Ministério Público de Alagoas.
Últimas notícias

Filha de Leandro posta fotos do pai com os netos feitas por inteligência artificial

Mulher fatura R$ 800 mil em loteria com números indicados pelo ChatGPT

Palmeira dos Índios é referência estadual no trabalho da Patrulha Maria da Penha

Prefeita solicita Programa “Ronda nos Bairros” para reforçar segurança em Palmeira dos Índios

Deputada Cibele Moura propõe protocolo contra preconceito nas escolas

Eduardo Canuto e Brivaldo Marques são nomeados novos secretários de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
