MP incentiva Inserção de temáticas transversais nas escolas é tema de reunião do projeto “Dever de Casa”
Os gestores municipais têm até 20 dias para enviar ao MP formulário sobre as ações que eles já vêm desenvolvendo sobre o tema
Em diálogo realizado com gestores de 15 municípios, o Ministério Público de Alagoas destacou a importância do ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena, além de outras temáticas transversais, algo que está previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/1996). A reunião foi sediada em Penedo, nesta quinta-feira (09), e faz parte do projeto “Dever de Casa”.
“O projeto busca a efetivação do Artigo 26 da LDB, que dispõe sobre a inserção, nos currículos escolares, das temáticas relacionadas à cultura e história afro-brasileira e indígena, além da prevenção à violência contra a mulher, criança, adolescente e minorias. O encontro contou com a presença do professor Neilton, presidente da Undime, que é parceira do projeto”, destacou o promotor de Justiça Kleber Valadares.
Os gestores municipais têm até 20 dias para enviar ao MP formulário sobre as ações que eles já vêm desenvolvendo sobre as temáticas transversais, o que inclui, além do conteúdo ensinado em sala de aula, a promoção de brincadeiras, jogos, entre outras atividades. O formulário servirá como base para a adoção de medidas posteriores no sentido de concretizar as orientações trazidas pela LDB.
Participaram da reunião representantes dos municípios de Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Coruripe, Feliz Deserto, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Junqueiro, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, Roteiro, São Miguel dos Campos, São Sebastião e Teotônio Vilela.
O projeto “Dever de Casa” é realizado pelo Núcleo de Defesa da Educação, Núcleo de Defesa da Mulher e Núcleo de Defesa da Infância, órgãos que integram o Centro de Apoio Operacional do Ministério Público de Alagoas.
Últimas notícias
Governo do Estado inaugura sala do Saúde Até Você Digital em Feira Grande
Nova maternidade estadual em Arapiraca terá investimento de R$ 60 milhões, destaca Ricardo Nezinho
Deputado Cabo Bebeto comemora filiação de Alfredo Gaspar ao PL em Alagoas
Assaltante invade loja no Centro de Arapiraca, ameaça funcionária e foge
Escolas deverão fornecer alimentação adequada a alunos com autismo, reforça Cibele Moura
Projeto que reconhece própolis vermelha como patrimônio é aprovado em 1º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
