Defensoria Pública abre inscrições para estágio em Direito nos municípios de Taquarana e Limoeiro de Anadia
A seleção será realizada por meio de prova de conhecimentos específicos
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) lançou, nesta quinta-feira, 16, dois novos editais para a Seleção de Estágio em Direito. Os processos seletivos são voltados para a formação de cadastro de reserva de estágio nas unidades de atendimento da DPE/AL em Taquarana e Limoeiro de Anadia. Os editais estão disponíveis para consulta no site www.defensoria.al.def.br, campo Estágios.
Conforme o edital, poderão ser convocados estudantes que estejam cursando entre o 5º e o 8º período do curso de bacharelado em Direito. As duas seleções serão realizadas por meio de provas de conhecimentos específicos.
Os estudantes poderão efetuar a inscrição até 30 de novembro, nas unidades de atendimento da instituição nos municípios; a seleção será realizada por meio de prova de conhecimentos específicos.

Taquarana
Os estudantes interessados em estagiar na unidade da DPE/AL em Taquarana poderão efetuar inscrições entre os dias 21 e 30 de novembro, pela manhã, na sala da instituição, localizada dentro do Fórum Juiz Odilon Raimundo Maciel Marques Luz, situado na Av. Antônio José dos Santos, n° 83, Lote Único, bairro Pai João, cruzamento com a Av. Salvador.
A prova acontecerá no sábado, dia 02 de dezembro de 2023, pela manhã, na Escola Maria Iraci Teófilo de Castro, Rua 24 de agosto, nº 82, centro de Taquarana-AL.

Limoeiro de Anadia
As inscrições para o estágio em Limoeiro de Anadia também acontecerão entre os dias 21 e 30 de novembro. Os candidatos poderão realizar inscrição no horário das 8h às 12h, na unidade da Defensoria Pública localizada dentro da Prefeitura Municipal, situada na Rua Major Luiz Carlos, nº 109, Centro.
As provas serão aplicadas no dia 02 de dezembro de 2023, pela manhã, na Escola Municipal Maria Júlia Ferreira Albuquerque, localizada no Alto do Cruzeiro, Limoeiro de Anadia. A prova acontecerá das 9h às 12h.
Estágio
Os convocados para as vagas que venham a surgir durante o período de validade da seleção (um ano) atuarão presencialmente, com carga horária de 30 horas semanais, e receberão mensalmente uma Bolsa de Complementação Educacional no valor de um salário-mínimo, além de auxílio-transporte.
O contrato de estágio terá duração inicial de seis meses, prorrogável a critério da Administração Pública por até dois anos (ou até a conclusão do curso).
Últimas notícias
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Sesau afasta dez servidores após operação da PF investigar desvios na Saúde
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
