Defensoria Pública abre inscrições para estágio em Direito nos municípios de Taquarana e Limoeiro de Anadia
A seleção será realizada por meio de prova de conhecimentos específicos

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) lançou, nesta quinta-feira, 16, dois novos editais para a Seleção de Estágio em Direito. Os processos seletivos são voltados para a formação de cadastro de reserva de estágio nas unidades de atendimento da DPE/AL em Taquarana e Limoeiro de Anadia. Os editais estão disponíveis para consulta no site www.defensoria.al.def.br, campo Estágios.
Conforme o edital, poderão ser convocados estudantes que estejam cursando entre o 5º e o 8º período do curso de bacharelado em Direito. As duas seleções serão realizadas por meio de provas de conhecimentos específicos.
Os estudantes poderão efetuar a inscrição até 30 de novembro, nas unidades de atendimento da instituição nos municípios; a seleção será realizada por meio de prova de conhecimentos específicos.

Taquarana
Os estudantes interessados em estagiar na unidade da DPE/AL em Taquarana poderão efetuar inscrições entre os dias 21 e 30 de novembro, pela manhã, na sala da instituição, localizada dentro do Fórum Juiz Odilon Raimundo Maciel Marques Luz, situado na Av. Antônio José dos Santos, n° 83, Lote Único, bairro Pai João, cruzamento com a Av. Salvador.
A prova acontecerá no sábado, dia 02 de dezembro de 2023, pela manhã, na Escola Maria Iraci Teófilo de Castro, Rua 24 de agosto, nº 82, centro de Taquarana-AL.

Limoeiro de Anadia
As inscrições para o estágio em Limoeiro de Anadia também acontecerão entre os dias 21 e 30 de novembro. Os candidatos poderão realizar inscrição no horário das 8h às 12h, na unidade da Defensoria Pública localizada dentro da Prefeitura Municipal, situada na Rua Major Luiz Carlos, nº 109, Centro.
As provas serão aplicadas no dia 02 de dezembro de 2023, pela manhã, na Escola Municipal Maria Júlia Ferreira Albuquerque, localizada no Alto do Cruzeiro, Limoeiro de Anadia. A prova acontecerá das 9h às 12h.
Estágio
Os convocados para as vagas que venham a surgir durante o período de validade da seleção (um ano) atuarão presencialmente, com carga horária de 30 horas semanais, e receberão mensalmente uma Bolsa de Complementação Educacional no valor de um salário-mínimo, além de auxílio-transporte.
O contrato de estágio terá duração inicial de seis meses, prorrogável a critério da Administração Pública por até dois anos (ou até a conclusão do curso).
Últimas notícias

Suspeito de estupro de vulnerável foge após ação policial em Girau do Ponciano

Gaesf combate fraudes fiscais contra organização criminosa acusada de fraudar R$ 6,7 milhões

Suspeito de espancar morador de rua até a morte é preso no município de Penedo

Idosa morre após carro invadir residência na zona rural de Taquarana

Homem fica ferido após colisão entre moto e trator em rodovia de Igreja Nova

Homem condenado por estupro de enteada é preso pela PCAL em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
