Rodrigo Cunha é alvo de golpe via whatsapp com fake news sobre distribuição de recursos federais

O senador Rodrigo Cunha (Podemos) foi alvo nesta sexta-feira (17) de um golpe aplicado por meio de mensagens distribuídas no Whatsapp. Um número de telefone de Brasília, com DDD 061, está acionando diversos contatos do setor público de Alagoas solicitando contatos com vereadores da capital e do interior. Nas mensagens, alguém se passa pelo senador solicitando informações para fins de repasse de recursos públicos visando a compra de alimentos e execução de obras.
Este caso de disseminação de mensagens falsas revela uma ironia do destino. Rodrigo Cunha tem tido atuação destacada no Senado no combate aos crimes cometidos pela internet. Em julho deste ano Cunha protocolou à então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministra Rosa Weber, indicação para que sejam criados Juizados Especiais de Crimes Cibernéticos em todo o Brasil. Em 2021, o senador alagoano foi o relator no Senado do projeto que amplia penas por crimes de furto, estelionato e golpes praticados na internet via celulares, computadores e tablets.
“Minha assessoria está orientando cada pessoa contatada e orientando que não repasse nenhum dado ou informação pessoal ou institucional, uma vez que estes contatos não estão sendo feitos de modo algum nem por mim, nem por nosso gabinete. Durante o dia atendi várias ligações de colegas e amigos do meio político, e estou esclarecendo que estas mensagens são tentativas de golpe. Já estou acionando os meios legais para denunciar esta divulgação de informações falsas e, também, já acionei a Polícia Legislativa do Senado”, afirmou o senador.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
