Educação

Alunos girauenses são destaque na Olimpíada Brasileira de Robótica

Alunos responderam questões em prova escrita preparada pela Comissão de Elaboração de Provas

Por 7Segundos com assessoria 19/11/2023 10h10
Alunos girauenses são destaque na Olimpíada Brasileira de Robótica
Prova foi aplicada simultaneamente em todas as escolas participantes do país - Foto: Reprodução/Assessoria

Seis alunos do 6º ao 9º ano da EMEB Luciano Alves da Silva, localizada no Assentamento 25 de Julho, através de seus elevados desempenho nas provas, foram destaque e conseguiram Medalhas de Bronze na modalidade Teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica 2023.

Os alunos responderam questões em prova escrita preparada pela Comissão de Elaboração de Provas, formada por professores e pesquisadores de diversas instituições de ensino. A prova foi aplicada simultaneamente em todas as escolas participantes do país. Os melhores alunos desta modalidade recebem medalhas de ouro, prata e bronze e de mérito, de acordo com o desempenho em nível nacional.

Representando o 6º ano, a aluna Maria Clara ficou com a Medalha de Bronze Teórica Nível 3, Carlos Daniel do 7º ano também conseguiu Medalha de Bronze Teórica Nível 3, a aluna Jeneffer Mirelle do 8º ano ficou com o Bronze Teórico Nível 4, assim como os alunos Danilo de Almeida e Edjâmella Nayara, ambos do 9º ano. Também do 9º ano, a aluna Cristina Bianca recebeu o Certificado de Mérito Estadual em reconhecimento ao talento demostrado.

Os resultados alcançados pelos alunos de Girau do Ponciano é um retrato do cuidado da Prefeitura através da SEMEC – Secretaria de Educação e Cultura em levar conhecimento e boas práticas educacionais para todos os alunos da rede municipal de ensino, quer seja na zona urbana, quer seja na zona rural.