[Vídeo] Turistas são arrastados por correnteza no litoral de SP
Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) salvou oito turistas em praia de Guarujá
![[Vídeo] Turistas são arrastados por correnteza no litoral de SP](https://img.7segundos.com.br/upMhAvU25WKzOb-SnWDSEmMRPFk=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/turistas-guaruja-1hrj9j20z39ltjpeg.webp)
Agentes do Grupamento de bombeiros Marítimo (GBMar) e do helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM), resgataram um grupo com oito turistas em alto mar no sábado, 18, em uma praia de Guarujá, no litoral de São Paulo. Seis pessoas, inicialmente, foram puxadas pela correnteza de retorno e outras duas que tentaram ajudar acabaram também sendo levadas pela água.
Segundo o GBMar, a corporação foi acionada por um policial militar e enviou embarcações para a Praia da Enseada, onde a situação aconteceu.
Os turistas, com idades entre 30 e 53 anos, eram de Franca e Bragança Paulista. Eles foram resgatados com grau de afogamento. No local havia sinalização de perigo no mar, mas não havia guarda-vidas de plantão.
Entre os dias 17 e 19 de novembro, o GBMar realizou 70 salvamentos e auxiliou no encontro de 23 crianças no litoral paulista. Em setores não protegidos por guarda-vidas, houve registro de dois óbitos.
Últimas notícias

Tarcísio critica prisão de Bolsonaro e cobra moderação das instituições: "Um absurdo"

Deputada propõe aplauso a Nikolas por vídeo que levou Bolsonaro à prisão

“Congresso precisa reagir”, diz Damares sobre prisão de Bolsonaro

Vereador aciona Procon por falta de abastecimento de água em comunidade de Jequiá da Praia

“Estamos oficialmente em uma ditadura”, diz Flávio Bolsonaro sobre prisão domiciliar

Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
