Operação no Agreste e Sertão resulta em prisões por tráfico e apreensão de drogas
Uma menor de 17 anos foi presa no Povoado Cangandu, zona rural de Arapiraca
Uma operação policial desencadeada em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, e em Batalha, no Sertão, foi desencadeada no último fina de semana. O resultado da ação foi divulgado nesta segunda-feira (20), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).
No Agreste alagoano, a apreensão envolveu uma menor de 17 anos encontrada na posse de uma quantidade substancial de drogas prontas para a comercialização. A ação teve início após informações fornecidas por moradores sobre atividades suspeitas de tráfico de entorpecentes no Povoado Cangadu, zona rural de Arapiraca.
Os militares do canil localizaram a suspeita, que tentou fugir ao perceber a presença da guarnição, mas foi capturada. Os entorpecentes, que incluíam 48 pedras de crack, 34 pinos de cocaína e 26 bombinhas de maconha, foram descobertos com a assistência dos cães farejadores, escondidos estrategicamente em telhas na região. A menor foi encaminhada à Central de Polícia de Arapiraca para os procedimentos legais.
Já no Sertão alagoano, as equipes da Companhia Independente de Operações Especiais do Sertão agiram após uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas em frente a uma residência no Centro de Batalha. A averiguação resultou na prisão de um homem que estava em posse de uma quantia considerável de entorpecentes: mais de 1,2kg de maconha, divididos em 132 bombinhas, 25 pinos de cocaína e 180g de crack.
Além das drogas, durante a busca pessoal, os policiais também encontraram um revólver calibre .38 e mais de 550 reais em espécie, entre notas e moedas de menor valor.
O suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
