Polícia

Operação no Agreste e Sertão resulta em prisões por tráfico e apreensão de drogas

Uma menor de 17 anos foi presa no Povoado Cangandu, zona rural de Arapiraca

Por 7Segundos 21/11/2023 07h07 - Atualizado em 21/11/2023 08h08
Operação no Agreste e Sertão resulta em prisões por tráfico e apreensão de drogas
Operação no Agreste e Sertão resulta em prisões por tráfico e apreensão de drogas - Foto: Reprodução

Uma operação policial desencadeada em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, e em Batalha, no Sertão, foi desencadeada no último fina de semana. O resultado da ação foi divulgado nesta segunda-feira (20), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).

No Agreste alagoano, a apreensão envolveu uma menor de 17 anos encontrada na posse de uma quantidade substancial de drogas prontas para a comercialização. A ação teve início após informações fornecidas por moradores sobre atividades suspeitas de tráfico de entorpecentes no Povoado Cangadu, zona rural de Arapiraca.

Os militares do canil localizaram a suspeita, que tentou fugir ao perceber a presença da guarnição, mas foi capturada. Os entorpecentes, que incluíam 48 pedras de crack, 34 pinos de cocaína e 26 bombinhas de maconha, foram descobertos com a assistência dos cães farejadores, escondidos estrategicamente em telhas na região. A menor foi encaminhada à Central de Polícia de Arapiraca para os procedimentos legais.

Já no Sertão alagoano, as equipes da Companhia Independente de Operações Especiais do Sertão agiram após uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas em frente a uma residência no Centro de Batalha. A averiguação resultou na prisão de um homem que estava em posse de uma quantia considerável de entorpecentes: mais de 1,2kg de maconha, divididos em 132 bombinhas, 25 pinos de cocaína e 180g de crack.

Além das drogas, durante a busca pessoal, os policiais também encontraram um revólver calibre .38 e mais de 550 reais em espécie, entre notas e moedas de menor valor. 

O suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.