Estátua de caveira deixada em frente à igreja assusta moradores em Cacimbinhas
O caso não foi considerado crime pelas autoridades

Os moradores do Sítio Timbaúba, localizado na zona rural de Cacimbinhas, Sertão de Alagoas, foram surpresos, na manhã desta terça-feira (21), por algo no mínimo macabro.
Uma estátua representando uma caveira foi descoberta cravada em cima de uma cisterna em frente a uma igreja católica na região. O inusitado cenário despertou temores e levou os moradores a acionarem as autoridades.
Uma equipe conjunta composta pela Polícia Militar e pela Polícia Civil foi prontamente acionada para investigar o caso. Além disso, um padre foi chamado para realizar uma bênção no local, buscando dissipar qualquer sensação de inquietação entre os habitantes da região.
As equipes policiais removeram a estátua da cisterna, e o caso desencadeou uma série de especulações sobre o seu propósito e origem. A Polícia Militar expressou a hipótese de se tratar de um "trabalho".
O 65º Distrito Policial (65º DP) de Cacimbinhas abriu inquérito policial para investigar a situação. O chefe de Operações, agente Tiago, informou que deslocou uma equipe de policiais civis até o local e que foram feitas fotos dantes da remoção da imagem. “A estátua segurava uma espada e estava vestida com uma capa preta”.
Os primeiros levantamentos indicam que teria sido um homem que queria instalar uma caixa d´água no local da cisterna, mas a população teria se colocado contra por atrapalhar as atividades da igreja.
Apesar da inusitada presença da escultura e do desconforto gerado na comunidade, não foram identificados danos à cisterna, tampouco registros de ameaças concretas à segurança do local. Por esse motivo, a ação não foi considerada como crime pelas autoridades, que apenas documentaram o incidente e removeram a imagem do local.
Últimas notícias

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
