Polícia

Estátua de caveira deixada em frente à igreja assusta moradores em Cacimbinhas

O caso não foi considerado crime pelas autoridades

Por 7Segundos 22/11/2023 06h06 - Atualizado em 22/11/2023 09h09
Estátua de caveira deixada em frente à igreja assusta moradores em Cacimbinhas
Estátua de caveira deixada em frente à igreja assusta moradores em Cacimbinhas - Foto: Reprodução

Os moradores do Sítio Timbaúba, localizado na zona rural de Cacimbinhas, Sertão de Alagoas, foram surpresos, na manhã desta terça-feira (21), por algo no mínimo macabro.

Uma estátua representando uma caveira foi descoberta cravada em cima de uma cisterna em frente a uma igreja católica na região. O inusitado cenário despertou temores e levou os moradores a acionarem as autoridades.

Uma equipe conjunta composta pela Polícia Militar e pela Polícia Civil foi prontamente acionada para investigar o caso. Além disso, um padre foi chamado para realizar uma bênção no local, buscando dissipar qualquer sensação de inquietação entre os habitantes da região.

As equipes policiais removeram a estátua da cisterna, e o caso desencadeou uma série de especulações sobre o seu propósito e origem. A Polícia Militar expressou a hipótese de se tratar de um "trabalho".

O 65º Distrito Policial (65º DP) de Cacimbinhas abriu inquérito policial para investigar a situação. O chefe de Operações, agente Tiago, informou que deslocou uma equipe de policiais civis até o local e que foram feitas fotos dantes da remoção da imagem. “A estátua segurava uma espada e estava vestida com uma capa preta”. 

Os primeiros levantamentos indicam que teria sido um homem que queria instalar uma caixa d´água no local da cisterna, mas a população teria se colocado contra por atrapalhar as atividades da igreja. 

Apesar da inusitada presença da escultura e do desconforto gerado na comunidade, não foram identificados danos à cisterna, tampouco registros de ameaças concretas à segurança do local. Por esse motivo, a ação não foi considerada como crime pelas autoridades, que apenas documentaram o incidente e removeram a imagem do local.