Estátua de caveira deixada em frente à igreja assusta moradores em Cacimbinhas
O caso não foi considerado crime pelas autoridades
Os moradores do Sítio Timbaúba, localizado na zona rural de Cacimbinhas, Sertão de Alagoas, foram surpresos, na manhã desta terça-feira (21), por algo no mínimo macabro.
Uma estátua representando uma caveira foi descoberta cravada em cima de uma cisterna em frente a uma igreja católica na região. O inusitado cenário despertou temores e levou os moradores a acionarem as autoridades.
Uma equipe conjunta composta pela Polícia Militar e pela Polícia Civil foi prontamente acionada para investigar o caso. Além disso, um padre foi chamado para realizar uma bênção no local, buscando dissipar qualquer sensação de inquietação entre os habitantes da região.
As equipes policiais removeram a estátua da cisterna, e o caso desencadeou uma série de especulações sobre o seu propósito e origem. A Polícia Militar expressou a hipótese de se tratar de um "trabalho".
O 65º Distrito Policial (65º DP) de Cacimbinhas abriu inquérito policial para investigar a situação. O chefe de Operações, agente Tiago, informou que deslocou uma equipe de policiais civis até o local e que foram feitas fotos dantes da remoção da imagem. “A estátua segurava uma espada e estava vestida com uma capa preta”.
Os primeiros levantamentos indicam que teria sido um homem que queria instalar uma caixa d´água no local da cisterna, mas a população teria se colocado contra por atrapalhar as atividades da igreja.
Apesar da inusitada presença da escultura e do desconforto gerado na comunidade, não foram identificados danos à cisterna, tampouco registros de ameaças concretas à segurança do local. Por esse motivo, a ação não foi considerada como crime pelas autoridades, que apenas documentaram o incidente e removeram a imagem do local.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
