Estátua de caveira deixada em frente à igreja assusta moradores em Cacimbinhas
O caso não foi considerado crime pelas autoridades
Os moradores do Sítio Timbaúba, localizado na zona rural de Cacimbinhas, Sertão de Alagoas, foram surpresos, na manhã desta terça-feira (21), por algo no mínimo macabro.
Uma estátua representando uma caveira foi descoberta cravada em cima de uma cisterna em frente a uma igreja católica na região. O inusitado cenário despertou temores e levou os moradores a acionarem as autoridades.
Uma equipe conjunta composta pela Polícia Militar e pela Polícia Civil foi prontamente acionada para investigar o caso. Além disso, um padre foi chamado para realizar uma bênção no local, buscando dissipar qualquer sensação de inquietação entre os habitantes da região.
As equipes policiais removeram a estátua da cisterna, e o caso desencadeou uma série de especulações sobre o seu propósito e origem. A Polícia Militar expressou a hipótese de se tratar de um "trabalho".
O 65º Distrito Policial (65º DP) de Cacimbinhas abriu inquérito policial para investigar a situação. O chefe de Operações, agente Tiago, informou que deslocou uma equipe de policiais civis até o local e que foram feitas fotos dantes da remoção da imagem. “A estátua segurava uma espada e estava vestida com uma capa preta”.
Os primeiros levantamentos indicam que teria sido um homem que queria instalar uma caixa d´água no local da cisterna, mas a população teria se colocado contra por atrapalhar as atividades da igreja.
Apesar da inusitada presença da escultura e do desconforto gerado na comunidade, não foram identificados danos à cisterna, tampouco registros de ameaças concretas à segurança do local. Por esse motivo, a ação não foi considerada como crime pelas autoridades, que apenas documentaram o incidente e removeram a imagem do local.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
