Arapiraca

[Vídeo] Ecobrisa celebra cultura afro-brasileira com luau aberto ao público no Brisa do Lago

A programação vai das 08h00 da manhã até às 22h00

Por 7Segundos 23/11/2023 08h08 - Atualizado em 23/11/2023 08h08
[Vídeo] Ecobrisa celebra cultura afro-brasileira com luau aberto ao público no Brisa do Lago
Fátima Santos, coordenadora do projeto Ecobrisa - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Um momento para celebrar e conscientizar. Essa é a proposta do Encontro pelo Dia da Consciência Negra, marcado para esta sexta-feira (24) no espaço do projeto Ecobrisa, localizado no residencial Brisa do Lago, que fica no bairro Olho D´água dos Cazuzinhos, em Arapiraca.

Em entrevista ao Portal7Segundos, Fátima Santos, coordenadora do projeto Ecobrisa, informou que a programação terá início às 08h00 da manhã e prossegue até às 22h00 com a realização de visitas de alunos de escolas públicas ao projeto, além de oficinas, rodas de conversa, debates e música ao vivo para todos os visitantes.

O evento, que chega em sua 2ª edição,  é uma realização da Associação das Mulheres do Residencial Brisa do Lago com apoio da Prefeitura de Arapiraca.


O projeto Ecobrisa foi criado numa área de preservação ambiental, localizada no Residencial Brisa do Lago com a proposta de promover a consciência ambiental tanto paraa comunidade como para os visitantes.

O local é um espaço voltado para a preservação de algumas espécies do bioma caatinga e para a realização de ações benéficas ao meio ambiente, como o plantio de mudas e a reciclagem.

Fátima Santos disse ainda que este encontro de sexta-feira que vai culminar com um lual, vai encerrar as comemorações e celebrações pelo Dia da Consciência Negra.

"Sabemos que o Dia da Consciência Negra é 20 de novembro, mas durante esse mês nós realizamos às sextas-feiras no Ecobrisa algum tipo de atividade relativa a essa data tão importante para a sociedade em geral, então, neste dia 24 nós vamos encerrar essas ações com uma programação bem variada que vai até a noite, com um lual para todos os presentes", informou Fátima Santos.

Assista logo abaixo a entrevista em vídeo com a coordenadora do projeto Ecobrisa, Fátima Santos, e saiba mias detalhes sobre a programação para este dia 24 de novembro: